Assunto para TCC

6 respostas
renanlessa

Olá Pessoal, sei que talvez aqui não seja o lugar certo para isso, mas acho que talvez seja.

bom, estou em finalera de faculdade, então preciso apresentar o tal TCC, bom, hoje das linguagens que trabalhei a que mais me identifiquei e mais tempo tbm trabalhei foi Java, e queria fazer algo em Java, obvio que não sei o que ainda? ja pensei alguma coisa em .NET mas acho que não!

bom, queria algumas ideias!

agradeço desde já

[]s

6 Respostas

clodoaldoaleixo

Que tal desenvolver um modo de pesquisa mais eficiente para o fórum por exemplo?..pois acho que não ta funcionando direito, afinal esse tema TCC já foi amplamente discutido por aqui e nunca ninguem encontra os tópicos… :wink:

andredeividi

Eu to fazendo um TCE (Trabalho de Conclusão de Estágio)
A primeira coisa que fiz foi olhar dentro da empresa que eu trabalho um problema, depois de identificado pensar em uma proposta resolução.

ta a dica

Abraço e Boa Sorte.

T

Cara, o que mais vi quando terminei a faculdade foram sistemas desenvolvidos em java como TCC, tipo automação comercial etal… Eu particularmente acho isso meio obvio. O TCC é uma oportunidade de pesquisa, principalmente para aqueles que não fizeram pesquisa cientìfica (iniciação). Acho interessante em TCCs, monografias e afins, relacionados à java, coisas do tipo: JXTA, ou JINI… Outros assuntos que estão em alta (ainda) é IA, Redes Neurais (JOONE framework), processamento de imagens, lógica Fuzzy, algoritmos genéticos, ou uma mistura de alguns destes itens… Lembrando… Bons TCCs rendem boas publicações.

C

Concordo com o Tecnoage!

TCC é um projeto de sua vida acadêmica, é mostrar o que realmente você aprendeu durante a faculdade!

O meu TCC é uma pesquisa em CSCL(Agentes), será interessante, um rede de colaboração em aprendizado para alunos do ensino médio em química.

Automações são interessantes, você pode utilizar um Data Mining para uma empresa de Hotéis, verificar qual ponto estratégico é essencial para empresa!

Smart Card para fidelização do cliente de uma determinada empresa! Pq não uma locadora de videos com um sistema de smart card? Poucas locadoras que eu conheço fidelizam clientes, ou saibam pelo menos o perfil deles!!! Quem aluga Drama tb aluga Suspense… Data Mining…

Resumindo, una Ciência e Automação… E não pense que é só um TCC para se formar, é o seu TCC, sua autoria!!!

Acho que é isso!

fsquadro

renanlessa,

Se eu fosse fazer meu TCC hoje, novamente, eu faria algo com J2ME. Que é uma área que eu acredito que ainda irá crescer bastante, e que particularmente acho muito interessante.

Sobre o que fazer, acho interessante conversar com o seu orientador, ou um professor que tenha boas idéias (percebemos quem são esses professores durante o curso). No meu caso, aconteceu assim.

Boa sorte.

T

fsquadro:
renanlessa,

Se eu fosse fazer meu TCC hoje, novamente, eu faria algo com J2ME. Que é uma área que eu acredito que ainda irá crescer bastante, e que particularmente acho muito interessante.

Sobre o que fazer, acho interessante conversar com o seu orientador, ou um professor que tenha boas idéias (percebemos quem são esses professores durante o curso). No meu caso, aconteceu assim.

Boa sorte.

Concordo com você também! Temas JME e conectividade estão muito em alta e vão crescer cada vez mais… É uma boa pedida tb

Criado 7 de maio de 2007
Ultima resposta 8 de mai. de 2007
Respostas 6
Participantes 6