Fala galera; Gostaria de saber de acordo com a experiência de vocês, quais os assuntos mais importantes pra mim estudar para começar minha carreira em desenvolvimento WEB.
Meu gosto hoje é mais por assunto de tecnologias back-end, pois não curto tanto ficar arrumando CSS, alinhando componentes etc…
Já li bastante coisas aqui no fórum mesmo sobre estes assuntos. Minha gosto é de linguagens OO tipo Java e C#. O que voces aconselhariam para mim “pegar pesado” nos estudos para conseguir uma vaga no mercado?
Já fui em várias entrevistas mas até mesmo pra estágio eles pedem uma certa experiência…
[quote=MarceloRocks]Fala galera; Gostaria de saber de acordo com a experiência de vocês, quais os assuntos mais importantes pra mim estudar para começar minha carreira em desenvolvimento WEB.
Meu gosto hoje é mais por assunto de tecnologias back-end, pois não curto tanto ficar arrumando CSS, alinhando componentes etc…
Já li bastante coisas aqui no fórum mesmo sobre estes assuntos. Minha gosto é de linguagens OO tipo Java e C#. O que voces aconselhariam para mim “pegar pesado” nos estudos para conseguir uma vaga no mercado?
Já fui em várias entrevistas mas até mesmo pra estágio eles pedem uma certa experiência…[/quote]
Antes de mais nada:
Português, concordância verbal e estruturação de frases.
Se seu currículo for com os erros descritos acima ou na entrevista você falar “para mim fazer”, você pode ser eliminado na hora.
Comece estudando orientação a objeto. Isso é fundamental em linguagens como Java. Tem um livro muito bom: Use a Cabeça Orientação a Objetos (caso você não tenha dificuldade com java).
Comece pelo básico, depois vá para o avançado.