Olá,
Iniciei o desenvolvimento, consegui estabelecer a comunicação com o Asterisk seguindo a recomendação do amigo acima. Estou agora estudando todos os comandos possíveis, mas tenho algumas dúvidas…
Por exemplo, como faço para ver o estado de um user, tipo, tirou o telefone do gancho, se encontra em uma ligação, entre as outras possibilidades que conheçemos!
Gostaria de, por exemplo, demonstrar esses dados aos usuários de um sistema (tipo CTI) de maneira mais visual, mas observei que as repostas vem, obviamente, em String, manipulação de string é uma saco e pelo que vi o padrão desta resposta pode variar, estou certo?
Por exemplo:
dou o comando “sip show peers” e desejo demonstrar apenas o nr. dos peers em minha interface, supondo que receba isso:
200/João …
201 …
Pedro/pedro …
Ou seja, quem escreveu o dialplan coloca o que bem entender, se não quiser fazer um contexto com o número do ramal pode colocar o nome da pessoa ou qq outra coisa, depois pode colocar o nome do user ou não, e assim por diante.
Talvez seja por isso que, o único CTI que vi até hoje para Asterisk não demonstre nada visual, apenas “imprime” as strings q recebe na tela do usuário…
Mas, voltando ao assunto, alguém pode me dar as dicas para obter as informações q necessito?
Obrigado pessoal!!!