Atalho do eclipse

ola galera!!!
eu to com problema que eh o seguinte: descompacto o eclipse ele instala e abre, porem quando eu fecho ele nao tem atalho e ja tentei puxar o eclipse.exe para alguma pasta qualquer e quando clico no icone da erro. O que faço se alguem quiser me mandar a ajuda pelo gustavera.gyn@gmail.com ficarei muito grato!

Se você estiver usando o ruiwindows é só clicar no eclipse.exe com o botão direito, enviar para, área de trabalho (como atalho)

:okok:

meu amiguinho
estou usando o ruiwindows. ja fiz como vc falou e da o seguinte erro:
e da unable to access jarfile startup. jar. depois eu do ok
ai da um outro erro que e: jvm terminated. exite code=1
x:\windows\system32\javaw.exe
depois da:
na mesma janela
-jar startup.jar
-os win32
-ws win32
-arch x86
-launcher c:\windows\workspace\eclipse.exe
-name eclispe
-showsplash 600
-exitdata5c8_38
-vm c:\windows\system32\javaw.exe
-vmargs
-jar startup.jar
depois um botao ok

Humm… tuas variáveis de ambiente estão devidamente configuradas?
JAVA_HOME, pelo menos?

minhas variaveis de ambiente ta assim:
CLASSPATH C:\mysql-connector-java-3.0.14-produc…
JAVA_HOME C:\jsdk-1_5_0_06\bin;
PATH C:\Arquivos de programas\java\jsdk…\bin;

ou eh o seguinte entrei na sua pagina e descobri q vc mexe com myqls nao consigo configura o bendito do jdbc mas myqls nao comunica , por isso colocquei a primeira claspath la em cima sabe pro c ve e se vc pode me da uma ajuda tbm.
ow desculpe mas sou novato to estudando por um livro sosinho
ou c vc nao se encomoda eu te adicionei no meu msn pra ficar mais facil d conversa claro c nao tiver nenhum problema. valeu!!!

Opa,

Bem, é JAVA_HOME é o diretório onde o tu instalou o jdk e não com pasta bin, as vezes é por isto que está dando problema. Sobre Mysql coloque tuas dúvidas no forum de Banco de dados aqui do PJ.

como eu instalo a pasta bin ou configuro???

Acho que você não entendeu. Você configurou tua variável JAVA_HOME errado.

JAVA_HOME C:\jsdk-1_5_0_06\bin; errado

JAVA_HOME C:\jsdk-1_5_0_06; certo

path = …;C:\jsdk-1_5_0_06\bin

entendeu?

tirei o bin
e logo a seguir la na pasta do eclipse puxei o eclipse.exe pra a area de trabalho e da a mesma coisa. vei qro muito aprender trabalha nesse eclipse e deixa o jcreator pra lah mas n ta dando certo… o path deixei do mesmo jeito.

Cara,

Agora eu saquei o que tu fizestes… puts… tu copiou o eclipse.exe para a área de trabalho? Aneim…

Bem você deve conhecer aquele comando do windows para criar atalho use ele então, assim funcionará.

que comando fi?
num entendi… o que eu quero eh poder usar o eclipse sem ter qdescompactar todas vezes ao ligar o pc ou depois de fechar o eclipse…

hummm… cara acho que você está se confundindo.

Bem você vai pegar o arquivo .zip que você fez o download. Descompacte os arquivos tipo em C:\Java\eclipse. Bem aí dentro desta pasta terá alguns arquivos, como eclipse.exe, startup.jar e etc e tal.

Agora, clique com o botão direito do mouse, posicione o mouse sobre novo e depois clique em Atalho. Na janela que surge localize o arquivo eclipse.exe e clique em next, e depois em Concluir.

Agora eu acho que você vai conseguir.

:choroo: :arrg:

A sociedade nasce pura, o windows é que a corrumpe.

kra eh o seguinte eu recebi e clicava e descompactava
agora coloquei dentro da pasta java e crio la o icone do eclipse. agora eu fecho la e abro . ta blz… acho q erro era q eu descompactava direto sem coloca ou cria uma pasta. como faço pra te agradece e pelo jeito q vc tc vc nao usa windows d jeito nenhum ou pelo menos n usa no seu trabalho. qual o linux q vc usa, gostei muito do slackware… errei ou vc n usa linux
um abraço espero q ter te encomodado tanto sirva para q poçamos ser amigos. valeu!!!
deu certo vei nem acredito nossa ja era para eu ta te enviado o email e to aqui digitando d novo… valeu