Atalhos globais, tem como?

4 respostas
palilo

Opa,

estou precisando implementar uns atalhos globais na minha aplicação desktop, que funcionem mesmo quando o programa não está em foco. Pelo que eu já pesquisei isso só é possível utilizando um código em c/c++ usando JNI, porém com essa solução a característica multi-plataforma do JAVA se perde, correto?

Se alguém já precisou fazer isso ou pelo menos tem alguma idéia diz ae, que eu to perdido… hehe

vlw

4 Respostas

ViniGodoy

Realmente, até quando está fora de fora de foco, só com c, c++, vb ou delphi.
E uma biblioteca JNI em c ou c++. É provável que vasculhando a net vc ache algo pronto.

Agora com essa “c/c++” aí não sei… nunca ouvi falar dessa linguagem. :lol:

palilo

Hum ta certo,

mas dai realmente nao tem como fazer de um jeito que funcione em windows e linux né? Pq se nao tiver entao deixo o JAVA de lado e faço em Delphi mesmo.

:shock: :shock: como nao conhece essa linguagem?? maior sucesso, dizem que é como se fosse duas em uma… hehe

ViniGodoy

palilo:
Hum ta certo,
mas dai realmente nao tem como fazer de um jeito que funcione em windows e linux né? Pq se nao tiver entao deixo o JAVA de lado e faço em Delphi mesmo.

Ter tem… mas daí serão 2 bibliotecas dinâmicas, uma para Linux, outra para Windows… o que dá bastante trabalho…
Se você tem mais familiaridade com o Delphi, do it. O Java também não é aquela Brastemp quando o assunto é desktop. Aliás, é fácil fazer isso no Delphi? Faz tempo que eu não uso essa linguagem, então não lembro.

A brincadeira é pq muitos membros de comunidades de C++ das quais faço parte se inflamam quando alguém chama a linguagem de C/C++. Isso pq as duas são radicalmente diferentes, tanto em quantidade de recursos, quanto na forma de se programar. Dizer que o C++ é parecido com C era verdade nos idos de 1980… hehehehe

É como dizer que o Delphi é quase idêntico ao Pascal… e descartar com isso toda a VCL… :wink:

palilo

Massa,

vou fazer em delphi entao, pelo que eu vi até agora não é muito complicado não.

E C++ pra falar a verdade eu sei tanto quanto conheço de turbina de avião, citei mais como referência mesmo…

vlw pela ajuda Vini.

Criado 8 de abril de 2008
Ultima resposta 8 de abr. de 2008
Respostas 4
Participantes 2