Atalhos globais, tem como?

Opa,

estou precisando implementar uns atalhos globais na minha aplicação desktop, que funcionem mesmo quando o programa não está em foco. Pelo que eu já pesquisei isso só é possível utilizando um código em c/c++ usando JNI, porém com essa solução a característica multi-plataforma do JAVA se perde, correto?

Se alguém já precisou fazer isso ou pelo menos tem alguma idéia diz ae, que eu to perdido… hehe

vlw

Realmente, até quando está fora de fora de foco, só com c, c++, vb ou delphi.
E uma biblioteca JNI em c ou c++. É provável que vasculhando a net vc ache algo pronto.

Agora com essa “c/c++” aí não sei… nunca ouvi falar dessa linguagem. :lol:

Hum ta certo,

mas dai realmente nao tem como fazer de um jeito que funcione em windows e linux né? Pq se nao tiver entao deixo o JAVA de lado e faço em Delphi mesmo.

:shock: :shock: como nao conhece essa linguagem?? maior sucesso, dizem que é como se fosse duas em uma… hehe

[quote=palilo]Hum ta certo,
mas dai realmente nao tem como fazer de um jeito que funcione em windows e linux né? Pq se nao tiver entao deixo o JAVA de lado e faço em Delphi mesmo.
[/quote]

Ter tem… mas daí serão 2 bibliotecas dinâmicas, uma para Linux, outra para Windows… o que dá bastante trabalho…
Se você tem mais familiaridade com o Delphi, do it. O Java também não é aquela Brastemp quando o assunto é desktop. Aliás, é fácil fazer isso no Delphi? Faz tempo que eu não uso essa linguagem, então não lembro.

A brincadeira é pq muitos membros de comunidades de C++ das quais faço parte se inflamam quando alguém chama a linguagem de C/C++. Isso pq as duas são radicalmente diferentes, tanto em quantidade de recursos, quanto na forma de se programar. Dizer que o C++ é parecido com C era verdade nos idos de 1980… hehehehe

É como dizer que o Delphi é quase idêntico ao Pascal… e descartar com isso toda a VCL… :wink:

Massa,

vou fazer em delphi entao, pelo que eu vi até agora não é muito complicado não.

E C++ pra falar a verdade eu sei tanto quanto conheço de turbina de avião, citei mais como referência mesmo…

vlw pela ajuda Vini.