Eu não sei se alguem aqui está acompanhando, mais, 714 sites governamentais brasileiros foram invadidos no ano, diz pesquisa.
Portal do IBGE foi hackeado na madrugada desta sexta-feira (24).
Sites ‘gov.br’ sofrem cerca de 4 invasões por dia, diz levantamento.
Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/06/714-sites-governamentais-brasileiros-foram-invadidos-no-ano-diz-pesquisa.html
Alguem sabe dizer se esses sites são feitos em java?
Um site usando hibernate, jsf, é seguro? bom eu imagino que deve ser bem mais dificil de ser hackeado do que um site feito em php…
O problema não está no Java… nem no hibernate e nem em nada disso…
O problema está em quem faz esses sistemas.
É o que o rogelgarcia disse. O problema é a má administração, programadores e sysadmins inexperientes, e não a linguagem, independente de qual seja.
Acredito que o ambiente Físico/Virtual de Servidores é mal instalado/configurado/administrado, deixando “janelas/portas” bem abertas…e com isso qualquer linguagem e/ou sistema fica vulnerável !!!
Os sistemas compartilham das mesmas características dos servidores…
Não só o governo, a grande maioria das empresas não tem uma boa política de segurança e mal baixam os patchs dos aplicativos.
dbdbdb
Junho 25, 2011, 4:03pm
o tribunal de contas de um certo estado está pedindo pra ser “atacado”…
ao entrar percebi o favicon do jboss…
curioso, fui tentar abrir o /jmx-console…
e abriu! imagina as possibilidades…
mandei um email informando o problema na quarta… até agora nada de arrumarem
Concordo com o pessoal a culpa não é na linguagem, e sim funcionários ruins e/ou inexperientes na função
[quote=dbdbdb]o tribunal de contas de um certo estado está pedindo pra ser “atacado”…
ao entrar percebi o favicon do jboss…
curioso, fui tentar abrir o /jmx-console…
e abriu! imagina as possibilidades…
mandei um email informando o problema na quarta… até agora nada de arrumarem[/quote]
E nem vão. Capaz até de mandarem te prender hahaha
hvivox
Junho 25, 2011, 9:41pm