Ataques a sites governamentais Brasileiros

Eu não sei se alguem aqui está acompanhando, mais, 714 sites governamentais brasileiros foram invadidos no ano, diz pesquisa.
Portal do IBGE foi hackeado na madrugada desta sexta-feira (24).
Sites ‘gov.br’ sofrem cerca de 4 invasões por dia, diz levantamento.
Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/06/714-sites-governamentais-brasileiros-foram-invadidos-no-ano-diz-pesquisa.html

Alguem sabe dizer se esses sites são feitos em java?

Um site usando hibernate, jsf, é seguro? bom eu imagino que deve ser bem mais dificil de ser hackeado do que um site feito em php…

O problema não está no Java… nem no hibernate e nem em nada disso…

O problema está em quem faz esses sistemas.

É o que o rogelgarcia disse. O problema é a má administração, programadores e sysadmins inexperientes, e não a linguagem, independente de qual seja.

Acredito que o ambiente Físico/Virtual de Servidores é mal instalado/configurado/administrado, deixando “janelas/portas” bem abertas…e com isso qualquer linguagem e/ou sistema fica vulnerável !!!

Os sistemas compartilham das mesmas características dos servidores…

Não só o governo, a grande maioria das empresas não tem uma boa política de segurança e mal baixam os patchs dos aplicativos.

o tribunal de contas de um certo estado está pedindo pra ser “atacado”…

ao entrar percebi o favicon do jboss…
curioso, fui tentar abrir o /jmx-console…
e abriu! imagina as possibilidades…

mandei um email informando o problema na quarta… até agora nada de arrumarem

Concordo com o pessoal a culpa não é na linguagem, e sim funcionários ruins e/ou inexperientes na função

[quote=dbdbdb]o tribunal de contas de um certo estado está pedindo pra ser “atacado”…

ao entrar percebi o favicon do jboss…
curioso, fui tentar abrir o /jmx-console…
e abriu! imagina as possibilidades…

mandei um email informando o problema na quarta… até agora nada de arrumarem[/quote]

E nem vão. Capaz até de mandarem te prender hahaha

Vcs viram as justificativas pelo ataque, esta descrita no link abaixo:

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/06/queremos-obrigar-os-que-estao-no-topo-a-descer-do-salto-diz-porta-voz-de-hackers.html

comentem…

vlw.