Até que enfim! SCJP 6

Depois de muito estudo! Chegou a hora da recompensa!
Passei!!! 93%

:smiley: :smiley: :smiley:

O primeiro passo é sempre o mais dificil, agora só vai!!!

Aeeeee, parabéns cara!!!
Mas conta mais detalhes ai da prova e da rotina de estudos.

Abraço.

Cara achei a prova muito tranquila… eu esperava uma prova cansativa e dificil… mas que nada… a prova é curta, questoes dinamicas e em geral faceis…

Me assustei no inicio, tava nervosão, veio logo entre as 4 primeiras 3 questoes drag n drops… e eu nao sabia a 1a me gelei todo! Depois tava na 6 fui voltar pra 1 deu um erro no programa hahaha fiquei branco,azul, vermelho, roxo, verde… hehe nao tanto…

Mas nao era nada nao, deixei as 1as D´n`D pra depois e segui fazendo… comecei a relaxar quando vi que tava tranquilo… dai fiz tudo e voltei pras q tinham faltado… tinham 10 D´N´D…

Concorrencia veio so tranquilas!

Quanto ao estudo, eu nunca fui programador nem tinha estudado nada afim até final de setembro… eu tinha só noção de C básica… e tinha uma lembrança boa dos programinhas q eu fazia… fora a minha tara por computador… dai resolvi tirar a pulga da orelha e me matriculei na formação java da caelum…
me enlouqueci e so vou terminar minha facul (eng. civil ) pq to no final … em dezembro terminou a caelum e comecei a estudar todo dia umas 6-8h…
Fiz tudo q eu achei pra fazer… whizlabs, testking, testkiller, examlab, masterexam…

o whizlabs eu recomendo! vale a pena comprar! o examlab tem a interface 95% igual da prova… entoa se querem ter noção como é, façam ele… mas o examlab é bem mais dificil que a prova…o masterexam é bom fazer tb que cai questoes dele…
Agora vou tirar 2 dias de folga pra mente e depois SCWCD na veia!!!

Ah…

li 1x o scjp5.0 e 1x o scjp 6 da tia Kathy!

[quote=gustavobs]Cara achei a prova muito tranquila… eu esperava uma prova cansativa e difícil… mas que nada… a prova é curta, questões dinâmicas e em geral fáceis…
[/quote]

Isso é porque você seguiu meu conselho (http://www.guj.com.br/posts/list/117600.java#636614 ) e não deve ter comido a feijoada antes de fazer a prova. (Hoje é terça-feira e ia ser difícil mesmo achar uma feijoada - normalmente os restaurantes as servem às quartas-feiras, em São Paulo, e às sextas, em outros estados que são mais racionais e sabem que sexta-feira não é um dia para você trabalhar depois de uma boa feijoada…)

Ahahah fiz a prova em 1:15 !

Congratz. Nice Score

Parabéns gustavo!

ótimo score! :smiley:

hahaha eu sabia!!! agora eh soh aproveitar! eeheheh abraco velho!! que venha SCWCD pra gente!!!

Parabéns.

Parabéns Gustavo, depois de tanta dedicação não podia ser diferente, que venham as outras ^^

Parabens, otimo scrore.

Eu acho que fui o primeiro a comentar sobre o ExamLab aqui no forum, e volto a afirmar. Ele eh muito bom.

Abracos <><

parabens… é uma grande conquista mesmo

Para aqueles que compraram o livro para versão 5 há pouco tempo…

Cetificação Sun Para Programador Java 6 Guia de Estudo - Portugues!

http://www.temporeal.com.br/produtos.php?id=172379

Parabéns!!! Espero postar a mesma notícia em breve…

Sobre o livro da Kathy 6 em português, eu acho que por ser 1ª edição deve estar cheio de erros.

Aconselho a lerem em inglês, cedo ou tarde terão que ler livros em inglês muito menos didáticos que este.

parabens pela sua certificação !!!

Ricardo

Eu to vendo vcs falarem ai do ExamLab, marquei minha prova pra quinta feira dia 19 em SP…

e ja fiz o master, testkiller, examlab e to fazendo o whizlabs…só que achei o examlab q to aqui bem mais complexo que o whizlabs…só que que achei isso ou é verdade msm??

abraco a todos

O examlab tem o visual igual da prova mas as questoes sao mais complicadas e longas, considero importante faze-lo pq ele contem questoes reais da prova tb…

o unico problema é q tu nao consegue ver a reposta das d´n ´d…

ja serve como um bom teste… passando no examlab vc passa tranquilamente no exame.

parabens cara!!!

vc teve um execelente score!

abraços…