Atecedentes

Bom dia, estou fazendo um trabalho que consiste em consultar os atecedentes criminais de várias pessoas em vários sitios oficiais: por exemplo, Justiça Federal, estadual, eleitoral etc. Gostaria de saber se alguém já implementou isso, por exemplo, via webservices…ou se existe um serviço já pronto pra fazer essa verificação; basicamente seria digitar algumas informações de identificação e o sistema me informar: nada consta na JF, nada consta na JE etc;

Cara, sei que existem vários órgãos que contém tais informações, mas, a maioria cobra pelo serviço, sendo assim, creio que não haja essa possibilidade. Além do que, alguns órgãos emitem certidões com assinatura de um cartorário ou afim.

Deixa eu explicar melhor: eu emito várias certidões(vc, ou qqr outra pessoa, também pode fazer isso, pois os serviços são gratuitos). Atualmente, eu estou emitindo manualmente, sem pagar nada. Eu gostaria de saber se poderia automatizar isso.

Não entendemos sua pergunta…
Vc quer consumir ou disponibilizar isso?

Que parte vc não entendeu?

Vamos lá, passo a passo…
Vc já precisou emitir várias certidões, por exemplo, quando precisa tomar posse em concurso público??
Se sim, vc precisa das seguintes certidões:

• Justiça Federal
  • Justiça Eleitoral
  • Justiça Militar Federal
  • Justiça Militar Estadual
  • Tribunal de Contas da União, do Estado e do Município
  • Conselho Nacional de Justiça;

Essas certidões podem ser emitidas por qualquer um, a custo zero, nos respectivos sites: por exemplo, certidão da Justica Federal vc consegue em: www.trf1.jus.br; na Justiça Eleitoral, vc consegue em www.tse.gov.br e por aí vai.
Eu estou fazendo um trabalho que consiste em verificar em todos esses sites se um indivíduo possui antecedentes. No momento, estou fazendo na mão, um a um. eu vou no TRF, digito os dados do cidadão(CPF), e vejo seus antecedentes. Em seguida, vou no TSE e faço a mesma coisa etc. E gostaria de saber se tem com o fazer isso automaticamente. Programando ou consultando algum serviço q já disponibilize, se houver.

Vc tem que entrar em contato com cada um desses serviços, e ver se eles disponibilizam essa consulta via web services. Para aqueles que sim, vc pode escrever uma solução java que faça essas consultas automática pra vc…

Ok, obrigado pela dica.