Atendimento on-line

Oi pessoal,

Estou tentando fazer um chat de atendimento on-line.
O usuário asaudate já me ajudou bastante, mas ainda tenho algumas dúvidas. Será que alguém pode me ajudar?

Não estou sabendo como fazer o seguinte:

1 - Como saber se o usuário que está logando é um atendente ou um cliente?
2 - Quando um atendente e um cliente entram no chat… como mantê-los na mesma sessão? Sendo que estão acessando de computadores diferentes?
3 - Quando um atendente finaliza um atendimento e tem um cliente na fila de espera… Como pegar o novo cliente para a conversa?

Como já disse anteriormente, procurei muito no google antes de postar a dúvida aqui, mas não tem muita coisa a respeito.
Encontrei somente dicas de chat free disponível para download.

Desde já, agradeço qualquer ajuda.

Abraço a todos,
Mariane

marianefg que tecnologia vc está usando para desenvolver este chat?

:arrow: Você poderia classificar os usuários do seu sistema por ‘tipos’. Então na sua classe usuário todos teriam um tipo.

espero ter ajudado.
Rodrigo.

Olá rdantas,

Estou utilizando apenas servlets e jsp. :frowning:

É… quanto à sua resposta da pergunta 1, acho que essa é uma saída.

Obrigada,
Mariane