Olá galera venho alertar as pessoas que pretendem comprar algum notebook para uso de Linux sobre o modelo da placa de rede Atheros 802.11g, para que sejam cuidadosos, pois ela sofre vários problemas, um deles é que toda santa atualização de kernel ou de componentes usados pelo madiwifi ela para e é preciso recompilar tudo, porém na ultima atualização do kernel, ela definitivamente não funciona, isto é uma piada, mesmo eu amando linux, sendo meu sistema Padrão pra tudo, é algo deprimente que ainda não tenhamos um driver eficiente para uma placa de rede que por sinal é muito usada e famosa 
Atheros 802.11g + Linux = Combinação Instavel
7 Respostas
muda a distribuição então…ou resolva o bug dele. Vc tem o source code
Comigo funciona tudo normal, apenas o sinal fica mais fraco do que no Windows.
Brother sobre o Source Code, é meio foda eu achar tempo para mecher , já existem, soluções mais todas são meio instaveis :lol:
este modelo de wifi costuma dar problema com varias distro linux, por que a API dela não é livre, é tudo código fechado 
http://madwifi-project.org disse que em 11/2008 o sr. Sam Leffler finalmente deixou o código binário dele como open-source.
http://madwifi-project.org/wiki/news/20081129/sam-leffler-releases-hal-source
eu instalei o madwifi e toda vez que instala esta porcaria e atualiza o maldito kernel ele da pau 
ae se devefazer novamente a via sacra…porem desta vez eu fiz todos os processos…ee pumba! placa de rede nao funciona 
meu…c ganhou o negócio de graça e ainda reclama!? Os caras fazem egenharia reversa pra portar pro linux, isso dá um trabalho do caramba com desassemblyes. Tem q ter pasciência com o pessoal.
eu não estou reclamando só estou alertando para quem quer um notebook para linux não comprar com esta wireless