Aew galera estou com um programa na configuração do postgres 8.4 preciso fazer stored procedures mas ao tentar criar me retorna um erro de que nao tenho configurado o language do plpgsql, apenas c e sql, ja procurei na internet e nao achei nada para ativar o pl/sql no postgres,tenho instalada a versao 8.4.1 um instalador.
Ativar PL/SQL no PostGreSQL 8.4 Windows
3 Respostas
Boa Tarde,
Esse recurso voce não o adiciona no momento da instalacao do PostgreSQL ?
Entao na verdade esse instalador da versao 8.4 nao da pra configurar nada.
Mas eu consegui ativar o pl slq na verdade tem de ir no banco e dar um CREATE LANGUAGE plpgsql pra que assim eu consiga usar o plsql.
Aproveitando o post qual a IDE para gerenciamento, criação de tabelas etc, mais usado para PostGreSQL?
valew
Entao na verdade esse instalador da versao 8.4 nao da pra configurar nada.Mas eu consegui ativar o pl slq na verdade tem de ir no banco e dar um CREATE LANGUAGE plpgsql pra que assim eu consiga usar o plsql.
Aproveitando o post qual a IDE para gerenciamento, criação de tabelas etc, mais usado para PostGreSQL?
valew
O mais usado não sei te dizer qual é, eu uso o PGAdmin, ele atende o que eu preciso.
A IDE voce pode usar qual desejar, DbVisualizer, PGAdmin, tem a outro ferramenta parecida com o PHPMyAdmin o “PGMyAdmin” que roda no apache, etc.