Atividades Fisicas ajudam Bastante(TI)

28 respostas
RiQuInHo_

Desde que começei a treinar em uma academia fisica,fiquei mais ativo em meu serviço ou ate mesmo em estudos,pois antes disso acordava como sono desgraçado,preguiça de trabalhar ate mesmo de estudar era um inferno de vida, porem quando iniciei as atividades me surpreendi com os resultados obtidos tantos fisicos kk como mentais e vontade, alguem faz ou já percebeu essa forma,(se tem tempo para fazer), ou tem preguiça de fazer algo do tipo…bom falo isso por que me ajuda bastante…

e vcs alguem faz, alguma atividade fisica que melhorou algo…

valeu!

28 Respostas

drsmachado

RiQuInHo_$_$:
Desde que começei a trinar em uma academia fisica,fiquei mais ativo em meu serviço ou ate mesmo em estudos,pois antes disso acordava como sono desgraçado,preguiça de trabalhar ate mesmo de estudar era um inferno de vida, porem quando iniciei as atividades me surpreendi com os resultados obtidos tantos fisicos kk como mentais e vontade, alguem faz ou já percebeu essa forma,(se tem tempo para fazer), ou tem preguiça de fazer algo do tipo…bom falo isso por que me ajuda bastante…

e vcs alguem faz, alguma atividade fisica que melhorou algo…

valeu!

Lei da inércia: Um corpo em repouso tende a permanecer em repouso até que uma força externa haja sobre o mesmo e altere seu estado.

M

Recomendo ler “A Semente da Vitória” do Nuno Cobra.

Não é livro de auto ajuda nem nada, ele fala mais da parte física mesmo, ele explica que academia nunca é bom para o corpo.

O ideal é empregar atividades físicas em seu cotidiano.

j0nny

Mitidiero:

Não é livro de auto ajuda nem nada, ele fala mais da parte física mesmo, ele explica que academia nunca é bom para o corpo.

Academia nunca é bom para o corpo?
Pra mim isso é desculpa de preguiçoso!

ViniGodoy

Fora de contexto a frase ficou estranha mesmo. :slight_smile:

Eu praticava corridas de rua, até que contraí tendinite no pé (pois é, sempre me falavam que programando com informática pegava-se tendinite e eu nunca acreditei :lol: ).
Agora minha vida está muito atribulada, mas penso em fazer natação quando a maré acalmar.

Com certeza eu programa, dormia e me sentia melhor quando fazia exercícios.

drsmachado

Fora de contexto a frase ficou estranha mesmo. :slight_smile:

Eu praticava corridas de rua, até que contraí tendinite no pé (pois é, sempre me falavam que programando com informática pegava-se tendinite e eu nunca acreditei :lol: ).
Agora minha vida está muito atribulada, mas penso em fazer natação quando a maré acalmar.

Com certeza eu programa, dormia e me sentia melhor quando fazia exercícios.
Pois é, eu ia começar boxe ano passado, aí arrumei outro emprego, trabalhar a noite e sábados.
O único exercício que realizo atualmente é levantar e deitar na cama.

paulofafism

Exercícios físicos ajudam bastante, quando eu fazia academia o meu desempenho eu minhas atividades no trabalho eram melhores. Já faz algum tempo que estou parado, mas pretendo pelo menos fazer uma caminhada.

E para quem quer se exercitar se divertindo o XBOX 360 tem um jogos bem legais para Kinect que fazem você entrar em movimento.

klebson_lou

os exercicios ativam os musculos do corpo, liberando uma substancia que causa uma sensação de prazer.

ai seu cerebro vai gostar e te compensa com mais disposição.

adriano_si

Eu necessito fazer exercícios cara… Tenho ordem médicas para isso…

O que falta em mim, e estou tentando com todas as forças mudar isso, é organização da minha agenda…

Estou pretendendo fazer Aikido até final do ano, pois trabalha o corpo e a mente, implantando inclusive uma filosofia de vida.

Como apoio, alguma atividade aeróbica ou uma natação, que além de trabalhar o corpo, trabalha a respiração.

Enfim, só depende de mim mesmo.

Abs []

RiQuInHo_

poh legal saber que voces tambem fazem alguma atividade e com ela da ânimo de fazer as coisas
ehehehe

wagnerfrancisco

Eu pratico musculação há 6 anos e as vezes fico em dúvida em relação à disposição… um treino pesado cansa demais, chego em casa e as vezes só quero saber de me jogar na cama… huashuashua

adriano_si

Heuehueheuehueehu no meu caso era diferente, eu acordava cedo pra ir malhar… Por isso larguei…

Meu nutricionista recomendou atividades aeróbicas, pois disse que a musculação realmente suga, pois é mais pra quem quer ganhar massa, logo aquele exercício cobra mais do corpo…

Enfim.

fantomas

Pratico Karatê full contact e tomo mais cuidado com a alimentação também. Para quem trabalha sentado constantemente comer muito e qualquer coisa não é uma boa ideia.

Os exercícios são bem fortes com lutas frequentes; se não treinar as pancadas ficam mais doidas, ou seja, tem que se manter em forma o melhor possível.

Eliminei uns 17 kilos e o condicionamento melhorou dramaticamente. Me sinto muito mais disposto ao trabalhar e um pouco de insônia que de vez em quando aparecia nunca mais deu as caras. Um dos melhores remédios para insônia com certeza são exercícios físico - praticado de forma séria e com afinco obviamente. Só ficar trotando de vez em quando em um canto bonito qualquer não adianta nada.

Resumindo…para minha saúde, bem estar e meu dia a dia no trabalho, exercícios físicos estão sendo bastante positivo.

Porem, como o wagnerfrancisco disse; as vezes não da pra ficar navegando na net vasculhando coisas novas. O sono vem pra valer e o melhor negócio é ir pra cama dormir e descansar como uma pessoa normal.

P.S Antes de treinar, se possível procure fazer uma avaliação medica, encontre uma academia séria, utilize equipamentos adequados a modalidade escolhida e o mais importante: CONHEÇA A SI MESMO E RESPEITE O SEU LIMITE. Execícios físicos são como qualquer outra coisa, não basta praticar tem que estudar sobre o assunto também.

flws

M

j0nny:
Mitidiero:

Não seria mais interessante vc buscar informações antes de julgar? Procure saber quem é Nuno Cobra, procure entender o que o cara diz, e DEPOIS, eu disse DEPOIS, venha discutir.

Pode ter ficado estranha, mas a idéia é as pessoas irem procurar, o PQ dele dizer isso, e o que ele recomenda no lugar da academia :smiley:

j0nny

Mitidiero:
j0nny:
Mitidiero:

Não seria mais interessante vc buscar informações antes de julgar? Procure saber quem é Nuno Cobra, procure entender o que o cara diz, e DEPOIS, eu disse DEPOIS, venha discutir.

Pode ter ficado estranha, mas a idéia é as pessoas irem procurar, o PQ dele dizer isso, e o que ele recomenda no lugar da academia :D

Um cara não pode estar querendo contradizer com vários estudos que comprovam que, se feitos da maneira correta, os exercícios da academia só fazem bem para o corpo.
Vários ótimos profissionais comprovam isso.

M

http://lmgtfy.com/?q=Nuno+Cobra

R

ja fui bastante em academia, mas as vezes cansa, e agora estou com o joelho torcido.
mas posso pedalar o que faço de vez em quando,
também posso nadar. o que sei onde existe aula avulsa,quando der vontade é possível ir.

além do mais descobri o kart, ou aluguel de kart que também é um exercício. saio suado de uma volta.

e tenho um tapetinho que posso estender no quarto mesmo e fazer yoga ou umas abdominais.

yoga tem a postura da cobra, postura do gato, postura da árvore, e outras que são simples e importante.

um alongamento simples pode ser feito em qualquer lugar a qualquer hora.

existe um termo que é ginástica laboral
(se não me engano)
que é a ginástica para as empresas.
parar o expediente para ‘malhar’!!!

de leve não custa nada, né?

tudo depende do espírito na verdade, de como o espírito encara isto, ou seja do real efeito que isto traz. mas as vezes uma coisa ajuda a outra.

adriano_si

Olhando o link do que você postou, achei essa resenha do livro http://www.valoresreais.com/2010/05/30/resenha-a-semente-da-vitoria-de-nuno-cobra/

E olha o trecho interessante da resenha:

Não entendi ele dizer que NUNCA É BOM PARA O CORPO…

Claro, não lí o livro, estou acreditando em uma resenha de alguém que colocou um resumo daquilo que leu… Enfim, acho que foi a forma que você entendeu/colocou a afirmação do autor que causou a resposta dos colegas.

Abs []

F

Qual a base que esse autor tomou pra afirmar que somente se deve fazer musculação se for feito, antes, um trabalho cardiovascular (?? ele quis dizer aeróbicos? pois a musculação também é cardiovascular)?

adriano_si

Aí você vai ter que ler o livro cara, acho que ficou claro que só coloquei uma resenha do link que o amigo colocou…

Abs []

F

Aí você vai ter que ler o livro cara, acho que ficou claro que só coloquei uma resenha do link que o amigo colocou…

Abs []Claro, cara!
Abraço,

M

Adriano, o melhor é ler… Resenhas nem sempre são fieis…

adriano_si

Isso é um fato, mas assim como sua opinião foi baseada na sua experiência com a leitura, a resenha também o foi…

Enfim, não vem ao caso, valeu pela indicação de leitura, já entro na minha fila com certeza.

Abs []

RiQuInHo_

Leitura até o momento não entendi nada referente ao que disse, mas tudo bem cada um com sua opnião…

adriano_si

Riquinho, seria isso que você quis dizer? :

Leitura? Até o momento não entendi nada referente ao que disse, mas tudo bem cada um com sua opnião…

Se é que essa frase foi direcionada pra mim… Rsrsrs :smiley:

Pois bem, se foi, agradeci a leitura que o Mitidiero indicou sobre o Nuno Cobra que relata sobre exercícios físicos (Tema central do tópico não ??)

É só seguir a Thread certinha e você vai entender…

Abs []

RiQuInHo_

não foi diretamente para voce, apenas quando eu comentei no meu primeiro post comentei sobre exercicios e não sobre leitura entendeu, mas que nem eu disse cada um com sua opnião…

ate hj os exerceios me ajudam e muitos…

M

Adriano, COM CERTEZA, vale MUITO a pena ler.

È algo que, se for seguido durante a rotina, fará com que o condicionamento físico melhore, o lado emocional, espiritual e etc.

Ele tem um método, e o cara é tão foda, que treinou diversos corredores de f1 (entre eles o Ayrton), diversos Tenistas e etc.

Quando ler, posta algo aqui no off topic =)

adriano_si

Bom, reveja a Thread e verás que a leitura aborda exatamente esse assunto… Exercícios físicos…

Aí o colega colocou sobre o fato de a academia nunca ser bom para o corpo e indicou o autor que supostamente explica sua tese sobre. Foi quando alguns dos colegas contestaram isso e chegamos na conversa sobre a tese do autor, dentro do assunto exercício físico.

Também estou com planos de fazer exercícios em breve e espero mesmo que isso me ajude no trabalho…

Abs []

paulolimac

Pessoal, exercício é bom e ajuda em tudo, não só em trabalho.

Ler o livro do Nuno é bom. Parece auto-ajuda, mas depende do que se espera ao ler (se você for procurar formula pronta, você quer livro de auto-ajuda).

Bom, para que tem dúvida, procura no facebook do nuno cobra um vídeo dele se exercitanto numa barra. Detalhe: ele deve ter uns 70 anos de idade rsrsrs. E outra coisa: o cara foi o treinador do Senna (sem comentários).

Sobre academia, o Nuno diz que é contra mas com exceções (toda regra tem exceção). A explicação dele é que o homem deve fazer exercício ao ar livre, de preferência na natureza (parque, bosque, praia, praça) e não num ambiente fechado, com ar sem qualidade e cheio de tecnologia que deixa o movimento burro, ou seja, a pessoa não pensa: apenas faz aquele número de repetições e pronto. Além de deixar o corpo sem proporção alguma, na maioria dos casos.

E essa musculação localizada, que só trabalha um único musculo (ou um grupo pequeno destes) por vez. Ao invés disso, fazer exercícios (como a barra) trabalham mais músculos, além de estimular mais a inteligencia e noção mental sobre o próprio corpo.

Outro ponto é que se deve fazer exercícios (destaque para a caminhada/corrida) porque trabalha vários musculos e o coração). Assim o seu corpo cria uma boa base de saúde e, depois, você trabalha o exercício anaeróbico (não necessáriamente com a tradicional musculação de academia). Segundo ele, a musculação “de academia” é boa quando a pessoa teve lesão e precisa se recuperar naquela parte do corpo. Fazendo a dita musculação (localizada, pois ela o é) aumenta a circulação (nutrição, oxigenação) e com isso estímula a recuperação.

E para quem leu o livro, sugiro entrar no site dele também (www.nunocobra.com.br). Há alguns textos interessantes.

Têm-se vários vídeos dele na net. Mas destaco os que ele fez no OxigênioTV (http://oxigeniotv.uol.com.br/) e pelo qual o conheci assitindo ao Bandsport:

(OBS: a entrevista do programa dois é melhor)

[color=green]Programa 1 - parte 1:[/color]
[flash][/flash]

[color=green]Programa 1 - parte 2:[/color]
[flash][/flash]

[color=blue]Programa 2 - parte 1:[/color]
[flash][/flash]

[color=blue]Programa 2 - parte 2:[/color]
[flash][/flash]

[color=orange]Algumas dicas do Nuno:[/color]
[flash][/flash]

Criado 20 de junho de 2012
Ultima resposta 22 de jun. de 2012