Atom

8 respostas
furutani

Olá
Hj de manhã fui acessar meu Gmail e dei de cara com duas novidades. O mais util é o Contacts e o outro nem sei pra que server, é uma figura escrito ATOM que é linkado para um xml.
Alguém sabe pra que serve isso.

valew

8 Respostas

MarcusGoncalves

Novidades?
O Contacts não mudou nada.
Agora essa figura não aparece aqui. :roll:

furutani

“MarcusGonçalves”:
Novidades?
O Contacts não mudou nada.
Agora essa figura não aparece aqui. :roll:

Uéé
Aqui tem sim. http://geocities.yahoo.com.br/robertofurutani/zambow/Clipboard01.jpg

_fs

Aqui tambem não aparece :expressionless:

Se não me engano é como um RSS Feed, provavelmente para checar emails :smiley:

MarcusGoncalves

É, mas aqui não.
Procurei no help do GMail e também não encontrou nada sobre ATOM.

MarcusGoncalves

“LIPE”:
Aqui tambem não aparece :expressionless:

Se não me engano é como um RSS Feed, provavelmente para checar emails :D

Exato LIPE.
http://www.google.com/search?q=GMail+ATOM

marcelomartins

Aqui também não mudou nada! :x :x :x

O Atom é pra ver as mensagens novas nos leitores de feed.

Mas pela imagem dá pra ver que ta tudo diferente. A frase “Invite a Friend to Gmail” a muito tempo não está mais em baixo dos labels, e sim, em cima das mensagens.

Não sei o porque disso, mas começo a achar que existem varias versões do Gmail rodando.

plentz

Hj pela manhã meu Gmail possuia o Feed atom também. É uma tentativa de integrar aos leitores de feeds. Mas o detalhe é que o usuário precisa estar com uma sessão criada no gmail, então os agregadores online(leia-se parecidos com bloglines.com) não funcinam. Os contatos também mudaram, estão como na foto, agora podem ser enviadas mensagens “em massa”. Show de bola essa feature. O estranho éque loguei agora e o feed não estava mais disponível. Devem ter tirado para reformular alguma coisa.

MarcusGoncalves

Só hoje é que o “Contacts” mudou de lugar (está em cima dos labels) e de layout. Não preciso dizer que ficou muito mais bonito, né?
Mas nada do ATOM ainda.
Vai ver ele atualiza aos poucos.

Criado 4 de outubro de 2004
Ultima resposta 5 de out. de 2004
Respostas 8
Participantes 5