Atraso no pagamento de PJ

Amigos, estou quase a 10 dias com meu pagamento atrasado. Existe alguma lei que eu possa acionar a contratante legalmente?

[]s

Já emitiu a NF?

Acho que tem como PJ acionar PJ em relação ao pagamentos de serviços prestados judicialmente sim.

Procure alguém responsável antes, explique a situação, se não resolverem seu problema, ai exerça seus direitos.

[]s

Fale diretamente com o responsável.
Se não resolver procure um advogado.

a NF já foi emitida a 10 dias…e até agora só est]ão me enrolando!

Nossa que complicado…

Você está alocado em algum lugar via consultoria ou foi projeto mesmo? As vezes envolver o cliente no negócio pode dar certo se ele gostar do seu trabalho, apesar de ser bem complicado conversar com isso, mas as vezes quando o desespero bate pode ser uma última alternativa…

Em primeiro lugar você deve tentar entrar num acordo com o contratante.
Segundo: você tem que ter uma cópia do contrato de prestação de serviços. Verifique nele se consta alguma cláusula onde diz que o valor do serviço poderá ser pago até determinada data e se ele está dentro do prazo.
Terceiro: Caso esteja fora do prazo e você não conseguiu um acordo, poderá entrar no juizado Especial Cívil, munido do contrato e seus documentos. O detalhe é que só poderá entrar no juizado especial cível, caso o valor não ultrapasse 20 salários mínimos, senão vai precisar de um advogado para entrar com o processo, caso contrário não tem necessidade.
Você tem direito ao juizado especial cívil até o valor limite de 40 salários mínimos.
OBS importante: você só pode entrar no juizado especial cívil se for Microempresa ou Pessoa Física.

Complicado!

Já passou do prazo…estou pra sair daqui e uma advogada falou que eu posso ser bem sacana…processar como pessoa juridica e depois entrar com um processo trabalhista como se eu tivesse sido coagido a virar PJ…

Eu vou aguardar até o final da semana pra ver como se resolve!

Obrigado.

Abraços

• descubra quem é o responsável pela liberação do pagamento;
  • descubra onde ele mora;
  • diga a ele: “eu sei onde vc mora!”.

Acredito que você não esteja precisando de advogada como te expliquei acima e cuidado com o ato de processar alguém, você tem que ter o cuidado com as provas e se perder, terá que ressarcir o prejuízo.

Tente resolver numa boa… se você processar a empresa, aí que eles vão enrolar e provavelmente vão te pagar só quando o processo for resolvido. Mas se não pagarem, não tem jeito, contrato é contrato.

então, você já pensou em entrar em contato com o teu contador?

[quote=ricardosoares]- descubra quem é o responsável pela liberação do pagamento;

• descubra onde ele mora;
  • diga a ele: “eu sei onde vc mora!”.[/quote]

Intimidacao é o caminho mais rapido. Se for usar violencia, use violencia indireta.

A arte da guerra