Atribuições

As explicações para esse codigo nao funcionar, é que, um array de int[] não É-UM array de object?

[code]package teste01;

public class TesteWra {

public static void main(String[] args) {

int[] a = new int[5];

teste(a);

}

static void teste(Object[] o){
	System.out.println("array object");
}

}[/code]

Só essa explicação mesmo ou tem mais algo?

eu acho que é por isso e o array ser de tipo primitivo, como tipo primitivo nao tem nada haver com Objetos não tem como fazer É UM como você disse, usei o bom senso não sei se ta certo mais fica a opniao kk

seu codigo tá gerando erro ?

O negocio nao é o erro, eu sei que esse codigo nao compila, porém quero saber se só tem a explicaçao que eu dei ou mais alguma outra?

Quando eu atribuo um primitivo int a = 10;
para : Object o = a; // aqui ocorre um autoboxing para Integer pra depois atribui-lo á Object? Ou vai direto de primitivo para Object? Porque se ocorrer um autoboxing primeiro, ai um outra explicaçao para o codigo do primeiro post, seria tb que alem de um "array de int" nao passar no teste instanceof para um "array de Object", seria também que nao ocorre autoboxing de objetos arrays.

Alguém? Eu to certo nas explicações?

Um array de int não é um array de Object. Autoboxing tem limites :slight_smile:

Entretanto, tanto int[] como Object[] são classes que derivam de Object.

Há uma coisa que nunca deveria ter entrado no Java que é essa história de um Object[] poder receber um String[] (por exemplo), só porque Object é superclasse de String. Isso é realmente confuso; deveria ter sido tratado depois com Generics. Do jeito que ficou, interferiu muito com Generics.

[quote=entanglement]Um array de int não é um array de Object. Autoboxing tem limites :slight_smile:

Entretanto, tanto int[] como Object[] são classes que derivam de Object.

Há uma coisa que nunca deveria ter entrado no Java que é essa história de um Object[] poder receber um String[] (por exemplo), só porque Object é superclasse de String. Isso é realmente confuso; deveria ter sido tratado depois com Generics. Do jeito que ficou, interferiu muito com Generics.
[/quote]

Hum, vlw entanglement.