Atribuir Funções aos botoes Do menu

[code]Object[] options = { “OK”, “CANCEL” };
JOptionPane.showOptionDialog(null, “Click OK to continue”, “Warning”,

    JOptionPane.DEFAULT_OPTION, JOptionPane.WARNING_MESSAGE,  

    null, options, options[0]);[/code]

como eu faço para atriburi funções novas aos botoes “OK” “CANCEL”

queria que o botao “OK” executasse a função " sairsistema() " do programa.

Cara, sinceramente eu não sei se existe.

Mas, porque você não cria um JFrame ou JDialog? ai você programa o botão do jeito que quiser.

Att,

[quote=ssh]Cara, sinceramente eu não sei se existe.

Mas, porque você não cria um JFrame ou JDialog? ai você programa o botão do jeito que quiser.

Att,[/quote]
humm vlw… é que é um trabalho de faculdade e eu queria aplicar essa função :wink: tinha que ser java/eclipse mesmo

obrigado

Cara é simples, crie uma tela(novo arquivo) com 2 botões (OK e Cancelar) igualzinha a essa.

quando eu disse um JFrame e JDialog, são tipos de janela. do java gui swing.

depois é só você programar o action do botão para executar essa função.

não tem erro, porque p/ mudar a função do botão você vai ter que editar a classe do JOptionpane. por exemplo.

att,

[quote=ssh]Cara é simples, crie uma tela(novo arquivo) com 2 botões (OK e Cancelar) igualzinha a essa.

quando eu disse um JFrame e JDialog, são tipos de janela. do java gui swing.

depois é só você programar o action do botão para executar essa função.

não tem erro, porque p/ mudar a função do botão você vai ter que editar a classe do JOptionpane. por exemplo.

att,[/quote]

ai ja vai alem do meu conhecimento heheeheh ;(

Você está programando Java SE correto?

Você nunca criou a tela principal do seu programa? seria como se fosse a tela principal.

mas pelo que parece, você ainda nem começou a mexer com botões e etc. Espera mais umas 2 semanas de aula que ja vai entender. hehehe

Hehe tb nao sei se tem essa possibilidade utilizando joptionpane.

O JOptionPane.showOptionDialog não retorna um valor? Pegue esse valor e, a partir dele, faça o que bem entender. Por exemplo, quando você clica em OK, ele retorna o valor JOptionPane.OK_OPTION:

http://download.oracle.com/javase/7/docs/api/javax/swing/JOptionPane.html#showOptionDialog(java.awt.Component,%20java.lang.Object,%20java.lang.String,%20int,%20int,%20javax.swing.Icon,%20java.lang.Object[],%20java.lang.Object)