Os dois são casos diferentes. O parseShort converte de String para short, o segundo caso converte de tipos primitivos para short.
F
fernandolobosp
Olá Bruno! Obrigado pela resposta.
Realmente, são casos diferentes, mas como estou explicitamente atribuindo um valor a uma variável short, tanto uma como a outra forma funcionam como desejado.
A questão é, qual das duas é melhor nesse caso?
Acho que trabalhar com um cast de um inteiro ao invés de dar parse numa string seria melhor, não?
Obrigado!
Marky.Vasconcelos
Ué… e voce não pode atribuir direto?
shortx=1;
B
Bruno_Laturner
fernandolobosp:
Olá Bruno! Obrigado pela resposta.
Realmente, são casos diferentes, mas como estou explicitamente atribuindo um valor a uma variável short, tanto uma como a outra forma funcionam como desejado.
A questão é, qual das duas é melhor nesse caso?
Acho que trabalhar com um cast de um inteiro ao invés de dar parse numa string seria melhor, não?
Obrigado!
Não tem melhor, a diferença é de onde você está começando. Se tiver uma string na mão, use o parse; se tiver um tipo numérico, atribuia o valor diretamente.
Faça o que der menos trabalho.
F
fernandolobosp
Mark_Ameba:
Ué… e voce não pode atribuir direto?
short x = 1;
Olá Mark!!
É, na verdade não foi um bom exemplo o que eu dei. No meu caso, é um set de uma classe.
Então, se faço, por exemplo:
a.setShort(1);
Ele dá erro dizendo que não é o argumento esperado (espera short e recebe int). Aí ele pede pra dar um cast no valor.
Acho que ficou mais claro agora. :thumbup:
Bem, se no quesito performance, consumo, etc, não há muita diferença, vou ficar com o cast mesmo, pelo menos fica mais bonito, na minha opinião.