Atribuir valor ao jtextfild e alterar a cor de fundo do jFrame

3 respostas
N

Olá pessoal estou com uma dúvida fiz um projeto que contém varios campos jtextfilds que serão preenchidos pelo usuário com valores numéricos e depois os valores serão somados. Minha dúvida é o seguinte como atribuir o valor zero(0) para cada textfild mas ao mesmo tempo o valor não aparecer no campo do textfield? nas propriedades do textfield nocampo texto coloquei o valor .0 mas quando tiro o botão soma não faz os cálculos. gostaria de uma orientação pois sou iniciante em java e mais ainda na interface swing. outra coisa não consigo alterar a cor de fundo do jFrame. Vou em propriedades altero a cor de fundo e nada acontece será pq eu não fiz o Frame manualmente?
Obrigado.

3 Respostas

E

Não dá para fazer isso, porque um JTextField aceita apenas Strings.

O correto, no seu caso, é criar um método que recupera o valor numérico de cada JTextField da seguinte forma:

• se o JTextField estiver vazio ou preenchido apenas com espaços, o valor numérico é zero.
  • Senão, ache o valor numérico.

Não fique se preocupando em mudar a cor do fundo do JFrame. Deixe a perfumaria para depois.

E
package guj;

import java.awt.EventQueue;

public class JFrameRoxo extends JFrame {

/**
     * Launch the application.
     */
    public static void main(String[] args) {
        EventQueue.invokeLater(new Runnable() {
            public void run() {
                try {
                    JFrameRoxo frame = new JFrameRoxo();
                    frame.setVisible(true);
                } catch (Exception e) {
                    e.printStackTrace();
                }
            }
        });
    }

/**
     * Create the frame.
     */
    public JFrameRoxo() {
        getContentPane().setBackground(Color.MAGENTA);
        setBounds(100, 100, 450, 300);
        setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);

}

}
N

obrigado pela ajuda, eu estava convertendo o texto do jtextfield em double para fazer as operações e depois convertia para String para retornar o valor o único problema era que eu queria fazer com que não aparece-se nada na jtextfild e mesmo assim ela ficase com valor zero mais vou tentar implementar o método que vc falou já estava pensando em algo parecido vou tentar não sei se consigo mas vou tentar obrigado.

Criado 11 de junho de 2012
Ultima resposta 11 de jun. de 2012
Respostas 3
Participantes 2