OBS: lá na ArrayList os valores foram salvos todos como inteiros, mas o Java só deixa eu atribuir a uma String o valor da ArrayList, mas quando eu executo da o erro. Alguém sabe onde estou errando?
Lina: você falou uma coisa que me chamou muita atenção: eu não sabia que precisava informar o tipo de dado de uma ArrayList. Sempre criei ela assim:
ArrayList abc = new ArrayList();
e nunca tive problemas ao salvar números inteiros nela sem convertê-los para String. Acredito que ao criar dessa maneira, o Java define ela com String por padrão e, ao adicionar valores a ela, ele converte os valores para String também. Estou certo?
Muito abrigado galera, me ajudaram muito!
lina
alexcostars:
Lina: você falou uma coisa que me chamou muita atenção: eu não sabia que precisava informar o tipo de dado de uma ArrayList. Sempre criei ela assim:
ArrayList abc = new ArrayList();
e nunca tive problemas ao salvar números inteiros nela sem convertê-los para String. Acredito que ao criar dessa maneira, o Java define ela com String por padrão e, ao adicionar valores a ela, ele converte os valores para String também. Estou certo?
Oi,
Exatamente!
Tchauzin!
soro
Na realidade se você não definir o tipo, ele vai aceitar sendo como OBJECT.
Então ele vai deixar você adicionar qualquer objeto ao seu ArrayList, pois ele não tem nenhuma restrição em que tipo de dado vai ser inserido na sua Lista.
pmlm
O cast para String torna-se desnecessário. O toString já devolve uma String.
taaqui
Da uma estuda em generics, seria uma otima soma no seu projeto.