Alguem sabe de um bom artigo ou documentaçao sobre o f:convertDateTime que aborde os atributos Locale e TimeZone?
Ja procurei em muitos lugares e ate na documentaçao oficial, mas nao explica claramente como usa-los.
Eu entendo que ou eu uso 1 ou uso outro e nao os dois… vi varios exemplos de pessoas utilizando assim:
<f:convertDateTime locale=“pt,BR” timeZone=“GMT-3”/>
Apesar de funcionar isso esta errado pois na documentaçao diz o seguinte sobre o atributo locale:
“… or a String that is valid to pass as the first argument to the constructor java.util.Locale(String language, String country). The empty string is passed as the second argument.”
Entao eu removi o atributo locale e deixei apenas o timeZone e dai funcionou tambem. Se deixo apenas o locale e tiro o timeZone dai nao funciona. Tentei linkar o locale com um objeto locale de um ManagedBean mas nao funcionou:
<f:convertDateTime locale="#{MbTime.localidade}"/>
Locale localidade = new Locale(“pt”, “BR”);
Dai fui na documentacao novamente e ele diz que deve ser uma String, como ja descrito acima, ou entao uma VB expression.
“… Value must be either a VB expression that evaluates to a java.util.Locale instance, or …”
A forma como eu tentei eh uma EL e nao uma VB expression… o que eh uma VB expression??
grato.