Atributos de tipo de outra classe

Olá, sou iniciante em Java e programação, estou com algumas dúvidas, como:

Estou fazendo um sistema e nele terei que guardar produtos em um estoque, sendo assim criei minhas tabelas no banco:
Estoque que esta ligada a Produto
e Produto tem ligação com várias tabelas como Cor, tamanho, modelo que por sua vez é ligada em marca.

Certo vamos as dúvidas:

Eu criei um classe produto, estoque, tamanho, cor… uma classe para cada tabela vamos dizer assim…

Na minha classe produto eu terei atributos de tipos de outras classes ? como por exemplo.

private Cor cor;

Esses atributos tem que ser a chave da tabela que faz ligação com produto?

private Cor cod_cor ;

Uma outra dúvida, quando uso atributos do tipo List ?

Na classe estoque teria algum List de produtos ou algo assim?

Será que alguém poderia me ajudar com todas essas dúvidas por favor?

Primeiro seria bom vc definir o modelo ER do seu banco de dados…e em cima disso gera os beans… através do modelo ER vc definir todos os relacionamentos de cada tabela…

Não sei se entendi muito bem a sua idéia…mas
É necessário criar uma tabela tamanho?.. no meu ponto de vista não… cria somente um atributo no bean de produto , assim como modelo e marca e cor… mas em todo o caso…
A não ser que o sistema seja para uma fábrica de tintas ou uma fábrica de roupas que prescisa definir uns 30 tons de azul e assim por diante…

Quanto ao estoque… vc poderia sim criar uma nova tabela e por consequencia um bean de estoque… onde neste bean teria os atributos de produto, quantidade, etc…

Obrigado pela resposta leopoldof,

Será um sistema para uma loja de calçados, é acho que cor e tamanho podem ser atributos de produto, talvez manter uma tabela já com marcas nela, enfim isso é o de menos.

Em relação ao bean de estoque quando diz os atributos de produto, seria como?

private Produto produto;

ou

private Produto cod_produto;

ou ainda

List produto

eu uso assim

private Produto produto;
private int quantidade;
private String unidade;
private Filial filial;
..... etc...

claro que … lá no banco de dados. vc vai ter na tabela de estoque “cod_produto”, ou “cdProduto” ou “idProduto” conforme a sua nomenclatura

Essa loja de calçados vai querer que vc implemente cupom fiscal também no sistema?

para realizar as funcoes de salvar, listar entre outras coisas tu pretende fazer no jdbc ou ira utilizar algum framework ?

Inicialmente não…

O único framework que devo utilizar será o Spring MVC

De spring eu não conheço nada …