Atributos de uma Classe

8 respostas
Marcio_Nogueira
Olá, podemos definir os atributos de uma classe como "o que a classe sabe". Ao se projetar uma classe, devemos manter seus atributos (variáveis) como private, afim de evitar que os mesmos sejam acessados diretamente e não através dos métodos get e set. Por exemplo:
public String nome = "Marcio"; 
     //faz com que a variável nome seja acessada diretamente por outras classes.

private String nome,endereco,bairro,
                              cidade,estado,cep,
                                   telefone,email;
   //faz com que o conteúdo das variáveis seja acessado apenas através dos métodos get e set da classe.

8 Respostas

Djonatah

Não entendi qual é a pergunta :slight_smile:

Abraço
<><

LPJava

tb nao! uahua, sre claro e objetivo eh essencial em qualquer area. Em uma multinacional o cara que nao eh objetivo e nao sabe nem fazer uma pergunta, so faz perder ponto… em empresa pequena isso passa batido…

reveja o que vc quer… :slight_smile:

ajfilho

Acho que ele quiz aconselhá-lo a si próprio (desculpa pela redundância :slight_smile: ) a utilizar boas práticas de programação.

Serve para quem não sabia e reforça o conhecimento para quem conhecia…

Abraços!

Marcio_Nogueira

Galera, criei este tópico apenas para dar uma dica sobre atributos de uma classe para quem está iniciando na linguagem. Um abraço. :wink:

S

isso é muito pouco pra explicar oque esta tentando explicar ai…

estude um pouco sobre encapsulamento, e alguns outros conceitos de OO, antes de sair falando qq coisa por ai…

e essa contradiçao ??

Matheus_Leandro_Ferr

soudaniel_01:

Olá, podemos definir os atributos de uma classe como “o que a classe sabe”. Ao se projetar uma classe, devemos manter seus atributos (variáveis) como private, afim de evitar que os mesmos sejam acessados diretamente e não através dos métodos get e set.

isso é muito pouco pra explicar oque esta tentando explicar ai…

estude um pouco sobre encapsulamento, e alguns outros conceitos de OO, antes de sair falando qq coisa por ai…

e essa contradiçao ??

afim de evitar que os mesmos sejam acessados diretamente e não através dos métodos get e set.

Olá Marcio_Nogueira,
Parabens pela sua iniciativa…
Você poderia criar mais argumentos, deixar esse material “gordo” e enviar para um Moderador como Artigos/Tutoriais.
Assim você não precisa transformar a sua ideia em Tópicos de dúvidas. O que acha?

Em relação ao pessoal que comentou, antes de perderem seus tempos falando besteiras, vão tirar as dúvidas de outras pessoas :wink:

Abraços.

Djonatah

Me senti ofendido em consequência de sua colocação, e com certeza de maneira nenhuma falei besteira.
Acho que uma boa sugestão teria sido consideravelmente melhor do que uma alfinetada.

Abraço
<><

101574

Meu caro,

Sua idéia foi otima, só que fórum não é lugar para isso, pra isso temos tutorias e artigos.

Valeu, mas agora já sabe ok?
Passei por essa dúvida, quando estava estudando pilha, lista e fila.

Um abraço.
Bom serviço.

Criado 24 de dezembro de 2008
Ultima resposta 25 de dez. de 2008
Respostas 8
Participantes 7