public String nome = "Marcio";
//faz com que a variável nome seja acessada diretamente por outras classes.
private String nome,endereco,bairro,
cidade,estado,cep,
telefone,email;
//faz com que o conteúdo das variáveis seja acessado apenas através dos métodos get e set da classe.
Atributos de uma Classe
8 Respostas
Não entendi qual é a pergunta 
Abraço
<><
tb nao! uahua, sre claro e objetivo eh essencial em qualquer area. Em uma multinacional o cara que nao eh objetivo e nao sabe nem fazer uma pergunta, so faz perder ponto… em empresa pequena isso passa batido…
reveja o que vc quer… 
Acho que ele quiz aconselhá-lo a si próprio (desculpa pela redundância
) a utilizar boas práticas de programação.
Serve para quem não sabia e reforça o conhecimento para quem conhecia…
Abraços!
Galera, criei este tópico apenas para dar uma dica sobre atributos de uma classe para quem está iniciando na linguagem. Um abraço. 
isso é muito pouco pra explicar oque esta tentando explicar ai…
estude um pouco sobre encapsulamento, e alguns outros conceitos de OO, antes de sair falando qq coisa por ai…
e essa contradiçao ??
Olá, podemos definir os atributos de uma classe como “o que a classe sabe”. Ao se projetar uma classe, devemos manter seus atributos (variáveis) como private, afim de evitar que os mesmos sejam acessados diretamente e não através dos métodos get e set.
isso é muito pouco pra explicar oque esta tentando explicar ai…
estude um pouco sobre encapsulamento, e alguns outros conceitos de OO, antes de sair falando qq coisa por ai…
e essa contradiçao ??
afim de evitar que os mesmos sejam acessados diretamente e não através dos métodos get e set.
Olá Marcio_Nogueira,
Parabens pela sua iniciativa…
Você poderia criar mais argumentos, deixar esse material “gordo” e enviar para um Moderador como Artigos/Tutoriais.
Assim você não precisa transformar a sua ideia em Tópicos de dúvidas. O que acha?
Em relação ao pessoal que comentou, antes de perderem seus tempos falando besteiras, vão tirar as dúvidas de outras pessoas 
Abraços.
Me senti ofendido em consequência de sua colocação, e com certeza de maneira nenhuma falei besteira.
Acho que uma boa sugestão teria sido consideravelmente melhor do que uma alfinetada.
Abraço
<><
Meu caro,
Sua idéia foi otima, só que fórum não é lugar para isso, pra isso temos tutorias e artigos.
Valeu, mas agora já sabe ok?
Passei por essa dúvida, quando estava estudando pilha, lista e fila.
Um abraço.
Bom serviço.