Atualização BD

9 respostas
Valkyrium

Boa noite galera,
sou novo por aki e nesses eskemas de fóruns (ainda tenhu mtoo q aprender), esse eh o meu 1° post…
Queria parabenizar todos aki por fazer esse site um dos mais renomados fóruns do Brasil.
E espero q eu possa ajudar a galera tbm, qdo eu souber, lógico =P

Bom, vamos a duvida:

Eu tou fazendu téc em informatica e estou começando a bolar meu tcc… Já montei um protótipo que utiliza aplicação java “pura” e usa o H2 como banco de dados… assim fiz uma conexão embedded pra rodar sem problemas lah no curso…
Agora chegou a hora do “vamo vê”, preciso começar a bolar o tcc pra valer…
Pra isso, eu pensei em um sistema onde o usuário terá o aplicativo java (eh um sistema para escolas), e queria q o banco de dados atualizasse sempre, qdo novos registros fossem adicionados ou deletados. Por exemplo, o admin terá acesso para cadastrar os alunos para utilizarem o programa e poderá deletar registros tbm… aí sempre q um registro fosse modificado, isso atualizasse em todos os pcs que utilizam o aplicativo. Então na verdade, seria um banco de dados “universal”, um banco único.
Gostaria de saber se isso eh possivel, e se for, indiquem o melhor caminho para isso…
Programo bem, mas tenho mtoos problemas em banco de dados…

Agradeço a todos desde já,
Qualquer duvida sobre a minha ideia, eh soh dizer aki…

OBS: Desculpe se jah existe outro post com a mesma duvida, eh q como jah explikei, sou meio novo em fóruns ainda … xD

9 Respostas

prog.tiago

Opa cara, boa noite!

Cara, você terá que usar um banco de dados em que todos os micros terão acesso.

Posso estar enganado, mas com bancos de dados embedded isso não é possível.

Você terá que utilizar um MySql da vida, ou similar.

Mas fica tranquilo que se vc nunca utilizou não é nada do outro mundo não.

Qualquer coisa, posta aí e seja bem vindo.

Valkyrium

opaa tiago, brigadão pelas boas vindas… =]
intaum, até onde eu sei, realmente naum vou poder usar o embedded mesmo…