Boa noite galera,
sou novo por aki e nesses eskemas de fóruns (ainda tenhu mtoo q aprender), esse eh o meu 1° post…
Queria parabenizar todos aki por fazer esse site um dos mais renomados fóruns do Brasil.
E espero q eu possa ajudar a galera tbm, qdo eu souber, lógico =P
Bom, vamos a duvida:
Eu tou fazendu téc em informatica e estou começando a bolar meu tcc… Já montei um protótipo que utiliza aplicação java “pura” e usa o H2 como banco de dados… assim fiz uma conexão embedded pra rodar sem problemas lah no curso…
Agora chegou a hora do “vamo vê”, preciso começar a bolar o tcc pra valer…
Pra isso, eu pensei em um sistema onde o usuário terá o aplicativo java (eh um sistema para escolas), e queria q o banco de dados atualizasse sempre, qdo novos registros fossem adicionados ou deletados. Por exemplo, o admin terá acesso para cadastrar os alunos para utilizarem o programa e poderá deletar registros tbm… aí sempre q um registro fosse modificado, isso atualizasse em todos os pcs que utilizam o aplicativo. Então na verdade, seria um banco de dados “universal”, um banco único.
Gostaria de saber se isso eh possivel, e se for, indiquem o melhor caminho para isso…
Programo bem, mas tenho mtoos problemas em banco de dados…
Agradeço a todos desde já,
Qualquer duvida sobre a minha ideia, eh soh dizer aki…
OBS: Desculpe se jah existe outro post com a mesma duvida, eh q como jah explikei, sou meio novo em fóruns ainda … xD