Atualização de caracteres em modo texto

4 respostas
mizumoto

Pessoal,

Eu estou fazendo aqui um programa que roda em modo texto que exibe algumas informações durante a sua execução.
Em um determinado momento, o programa faz uma verificação em aproximadamente 2500 arquivos levando alguns segundos para cada um deles.
No momento o programa está exibindo uma linha do tipo "Verificando o arquivo N de 2500" para cara arquivo verificado, gerando 2500 linhas de lixo indesejável na tela.
Gostaria de saber se há um jeito de atualizar em modo texto o valor de N sem ter que adicionar novas linhas no xterm para isso.

Alguém pode me ajudar com isso?

Obrigado!

4 Respostas

juno.rr

Olá, vc já tentou utilizar o caractere de escape “\r” antes da frase que será exibida? Não sei se funciona no xterm, eu sei que funciona no dos do windows…

Valeu.

B

Algum problema se for compatível só com OS baseados em Unix?

http://www.pitman.co.za/projects/charva/Screenshots.html

kemperacc

mizumoto:
Pessoal,

Eu estou fazendo aqui um programa que roda em modo texto que exibe algumas informações durante a sua execução.
Em um determinado momento, o programa faz uma verificação em aproximadamente 2500 arquivos levando alguns segundos para cada um deles.
No momento o programa está exibindo uma linha do tipo "Verificando o arquivo N de 2500" para cara arquivo verificado, gerando 2500 linhas de lixo indesejável na tela.
Gostaria de saber se há um jeito de atualizar em modo texto o valor de N sem ter que adicionar novas linhas no xterm para isso.

Alguém pode me ajudar com isso?

Obrigado!

So completando a resposta do colega acim, utilize System.out.print ao inves de println pois o println envia uma quebra de linha.

Aqui no meu linux funciona perfeito, nao sei em outros OS’s

public class Teste{

public static void main(String[] args){

int i=0;

for (i=0; i<10000; i++){
                        System.out.print("\rChecagem " + i + " de 10000");
                }

}

}
mizumoto

Devido a simplicidade, utilizei a solução do kemperacc, mas mesmo assim, achei muito interessante a sugestão do Bruno Laturner…
Nunca se sabe se algum dia vou precisar desenvolver um sistema em modo texto um pouco mais complexo.

Saudade do tempo do Clipper… :smiley:

Obrigado a todos…

Criado 23 de abril de 2010
Ultima resposta 23 de abr. de 2010
Respostas 4
Participantes 4