Atualização de caracteres em modo texto

Pessoal,

Eu estou fazendo aqui um programa que roda em modo texto que exibe algumas informações durante a sua execução.
Em um determinado momento, o programa faz uma verificação em aproximadamente 2500 arquivos levando alguns segundos para cada um deles.
No momento o programa está exibindo uma linha do tipo "Verificando o arquivo N de 2500" para cara arquivo verificado, gerando 2500 linhas de lixo indesejável na tela.
Gostaria de saber se há um jeito de atualizar em modo texto o valor de N sem ter que adicionar novas linhas no xterm para isso.

Alguém pode me ajudar com isso?

Obrigado!

Olá, vc já tentou utilizar o caractere de escape “\r” antes da frase que será exibida? Não sei se funciona no xterm, eu sei que funciona no dos do windows…

Valeu.

Algum problema se for compatível só com OS baseados em Unix?

http://www.pitman.co.za/projects/charva/Screenshots.html

[quote=mizumoto]Pessoal,

Eu estou fazendo aqui um programa que roda em modo texto que exibe algumas informações durante a sua execução.
Em um determinado momento, o programa faz uma verificação em aproximadamente 2500 arquivos levando alguns segundos para cada um deles.
No momento o programa está exibindo uma linha do tipo "Verificando o arquivo N de 2500" para cara arquivo verificado, gerando 2500 linhas de lixo indesejável na tela.
Gostaria de saber se há um jeito de atualizar em modo texto o valor de N sem ter que adicionar novas linhas no xterm para isso.

Alguém pode me ajudar com isso?

Obrigado![/quote]

So completando a resposta do colega acim, utilize System.out.print ao inves de println pois o println envia uma quebra de linha.

Aqui no meu linux funciona perfeito, nao sei em outros OS’s

public class Teste{

public static void main(String[] args){

int i=0;

for (i=0; i<10000; i++){
                        System.out.print("\rChecagem " + i + " de 10000");
                }

}

}

Devido a simplicidade, utilizei a solução do kemperacc, mas mesmo assim, achei muito interessante a sugestão do Bruno Laturner…
Nunca se sabe se algum dia vou precisar desenvolver um sistema em modo texto um pouco mais complexo.

Saudade do tempo do Clipper… :smiley:

Obrigado a todos…