Euestoufazendoaquiumprogramaquerodaemmodotextoqueexibealgumasinformaçõesduranteasuaexecução.
Emumdeterminadomomento,oprogramafazumaverificaçãoemaproximadamente2500arquivoslevandoalgunssegundosparacadaumdeles.
Nomomentooprogramaestáexibindoumalinhadotipo"Verificando o arquivo N de 2500"paracaraarquivoverificado,gerando2500linhasdelixoindesejávelnatela.
GostariadesaberseháumjeitodeatualizaremmodotextoovalordeNsemterqueadicionarnovaslinhasnoxtermparaisso.
Olá, vc já tentou utilizar o caractere de escape “\r” antes da frase que será exibida? Não sei se funciona no xterm, eu sei que funciona no dos do windows…
Valeu.
B
Bruno_Laturner
Algum problema se for compatível só com OS baseados em Unix?
Euestoufazendoaquiumprogramaquerodaemmodotextoqueexibealgumasinformaçõesduranteasuaexecução.
Emumdeterminadomomento,oprogramafazumaverificaçãoemaproximadamente2500arquivoslevandoalgunssegundosparacadaumdeles.
Nomomentooprogramaestáexibindoumalinhadotipo"Verificando o arquivo N de 2500"paracaraarquivoverificado,gerando2500linhasdelixoindesejávelnatela.
GostariadesaberseháumjeitodeatualizaremmodotextoovalordeNsemterqueadicionarnovaslinhasnoxtermparaisso.
Alguém pode me ajudar com isso?
Obrigado!
So completando a resposta do colega acim, utilize System.out.print ao inves de println pois o println envia uma quebra de linha.
Aqui no meu linux funciona perfeito, nao sei em outros OS’s
publicclassTeste{publicstaticvoidmain(String[]args){inti=0;for(i=0;i<10000;i++){System.out.print("\rChecagem "+i+" de 10000");}}}
mizumoto
Devido a simplicidade, utilizei a solução do kemperacc, mas mesmo assim, achei muito interessante a sugestão do Bruno Laturner…
Nunca se sabe se algum dia vou precisar desenvolver um sistema em modo texto um pouco mais complexo.