Atualização de classes com Tomcat 4.1

Bom dia pessoal.
Tenho o Tomcat 4.1 instalado em minha máquina e tenho um problema: toda vez que faço uma atualização de um .class (Javac), preciso derrubar o Tomcat e carregá-lo novamente.
Um colega me disse que isso não necessário na máquina dele. Alguém pode me dar uma dica para resolver isso?
Meu projeto está no diretório examplesweb-infclasses dentro do Tomcat.
Obrigado.

adiciona o atributo reloadable=“true” na tag context do seu projeto

engracado
com o tomcat 4.1.x as vezes eu tenho problemas que, mesmo com reloadable, a pagina comeca a dar erro 503 (not available).

Mudei pro tomcat 5.0.x e o “unloading”/loading fica muito mais tranquilo.

comigo, tb acontecem essas bobeiras…

nao sempre, mas de vez em qnd eu tenho q reinicia-lo mesmo

Pessoal, comigo esse 503 ocorre todas as vezes que atualizo uma classe.
Desculpe a falta de conhecimento técnico, mas não faço a menor idéia de como colocar esse “reloadable”. Isso é HTML ? Vcs por acaso tem alhum exemplo ?

ele quer dizer para vc editar o seu server.xml que está localizado em TOMCAT_HOME/conf/. Vc precisa localizar a tag <Context=“NomeDaTuaAplicação” … reloadable=“true”>

Quanto aos problemas com o tomcat, estou utilizando a versão 4.1.24 e só tenho problemas do tipo quando efetuo atualizações no servlet. Em classes normais não tenho problemas, a não ser um ‘NullPointerException’ de vez em quando para não perder o costume.

[quote=“Paulo Silveira”]engracado
com o tomcat 4.1.x as vezes eu tenho problemas que, mesmo com reloadable, a pagina comeca a dar erro 503 (not available).[/quote]

Acabei de notar que tenho o mesmo problema, usando Tomcat 4.1.27 :roll: