Atualização de componentes visuais

3 respostas
M

Saudações,

fiz uma interface na qual eu desejo monitorar o estado de uma conexão com um BD. Caso a conexão esteja ativa, uma label com um ícone na cor verde será apresentada. Se a conexão cair, o label será atualizado com um ícone na cor vermelha.
Entretanto, ao iniciar a conexão através de um botão na tela, o ícone só é alterado para a cor verde se eu clicar duas vezes no botão, apesar da conexão já ter sido criada no primeiro clique.
Como fazer que a atualização deste componente (um label) seja feita no primeiro clique ?

Grato !

3 Respostas

pcalcado

Chame o método que o atualiza no eventod e click.

Mas… você tem certeza que quer deixar uma conexão com o SGBD aberta?

M

Prezado pcalcado,

fiz o que vc sugeriu e funcionou. Gostaria de saber pq tenho que chamar duas vezes o método de alteração da label, uma no evento e outra no método que trata o evento. Nunca teria pensado nisto ! Num campo como textfield eu faço somente uma chamada no método que trata o evento.

Não manterei a conexão aberta com o banco. Porém, como devo acessar mais de um banco de dados, gostaria de criar as conexões individualmente e, após verificar que todas foram criadas, enviar uma requisição.

Atenciosamente,

pcalcado

Não consegui entender direito o que você disse sobre duas atualizações, mas basicamente o que falei foi para que você colocasse uma chamada ao método que irá atualizar seu ícone no trecho de código chamado quando o usuário clica no componente.

Pode explicar sua dúvida melhor? Talvez um pouco de código…

[]s

Criado 1 de março de 2005
Ultima resposta 2 de mar. de 2005
Respostas 3
Participantes 2