Atualização de componentes visuais

Saudações,

fiz uma interface na qual eu desejo monitorar o estado de uma conexão com um BD. Caso a conexão esteja ativa, uma label com um ícone na cor verde será apresentada. Se a conexão cair, o label será atualizado com um ícone na cor vermelha.
Entretanto, ao iniciar a conexão através de um botão na tela, o ícone só é alterado para a cor verde se eu clicar duas vezes no botão, apesar da conexão já ter sido criada no primeiro clique.
Como fazer que a atualização deste componente (um label) seja feita no primeiro clique ?

Grato !

Chame o método que o atualiza no eventod e click.

Mas… você tem certeza que quer deixar uma conexão com o SGBD aberta?

Prezado pcalcado,

fiz o que vc sugeriu e funcionou. Gostaria de saber pq tenho que chamar duas vezes o método de alteração da label, uma no evento e outra no método que trata o evento. Nunca teria pensado nisto ! Num campo como textfield eu faço somente uma chamada no método que trata o evento.

Não manterei a conexão aberta com o banco. Porém, como devo acessar mais de um banco de dados, gostaria de criar as conexões individualmente e, após verificar que todas foram criadas, enviar uma requisição.

Atenciosamente,

Não consegui entender direito o que você disse sobre duas atualizações, mas basicamente o que falei foi para que você colocasse uma chamada ao método que irá atualizar seu ícone no trecho de código chamado quando o usuário clica no componente.

Pode explicar sua dúvida melhor? Talvez um pouco de código…

[]s