Atualização de panels

Galera qual melhor maneira de eu atualizar informações de um JLabel que esta no JPanel1, a partir das informações obtidas sobre a posição do mouse em outro JPanel2.

Ou seja passo o mouse sobre o JPanel2 e quero que as coordenadas sejam enviadas para o jLabel no JPanel1. As corrdenadas já pego, so queria saber qual melhor opção para fazer essa troca entre componentes.

Bem se você criar uma classe que extenda a “JPanel” e nela adicionar um “JLabel”, você pode criar um método que recebe as novas coordenadas desse “JLabel”, portanto indepedentemente de onde você criar uma instância dessa classe você pode alterar a posição desse “JLabel”.

A sim, mas é assim eles já existe em panels diferentes, e como a coodenada do mouse precisa ser atualizada bem rapido, queria saber um se teria um jeito melhor, usando os repaints, para não dar como que se diz flicker? que a tela umas piscadas.

Todos os componentes do Swing usam double buffering, então você não deve ter problemas com flickering.

Simplesmente envie as coordenadas de um componente para outro através de chamada de método. Não é necessário chamar repaint, o próprio label se encarrega disso, assim que você usa o setText().

Outra coisa, o Swing também evita essa piscada pq ele consegue agrupar vários eventos de repaint juntos.

ViniGodoy, mas to com um probleminha, minha falta de pratica, esta me causando esses efeitos. Tenho um JFrame, dentro dele um panel, que é meu panelmain, dentro dele tenho mais dois panels, que tem os meus botoes panel2, e outro que instancio o panel com o plano de fundo,panel1, logo as coordenadas do mouse estão sendo pegas do panel1, que esta sobre o panelmain, e o label, esta em outro panel3, no rodapé. Entao eu nao estou conseguindo fazer com que o label no panel3 seja atulaizado, pois as coordenadas estou pegando em um metodo dentro panel1, eu pego a primeira, ai nao consigo atualiza-lo. Por estar em panel’s diferentes. E quando eu consegui usando os repaint do JFrame, sumiu meu botoes, e usando o repaint do panelmain, dava esse flickering, mesmo eles setados como double buffering.
Sera que consegui explicar? ou ficou confuso.