Tudo bem pessoal?
Fiz um relógio em Java, mas estou tendo problema na atualização dele, já tentei usar o System.currentTimeMillis() , Thread, mas achei problema neles, então gostaria de saber se alguém tem uma idéia de atualização segura?(Que mostre a hora exatamente igual a hora do S.O., pulando de segundo em segundo)
Agradeço os que já têm me ajudado,
Raphael C.
pra pegar o horario do SO use a classe Calendar do pacote java.util…
e pra ir atualizando de segundo em segundo, o jeito q acho melhor, seria gravar o System.currentTimeMillis(), e usar como inicial, dai na hora de mostrar or esultado vc considera o tempo q vc pegou da classe Calendar, e ve qnto se passou com o currentTimeMillis(), dai ao invez de fazer o Thread.sleep(1000), poe o tempo q falta pro proximo segundo… isso vai fazer com q o relogio fique certo… ele pode ateh levar um tempinho a mais ou a menos pra atualizar, mas isso eh questao de milisegundos, e a “imprecisao” nao vai acumulando desse jeito pq ta sempre levando em conta o tempo inicial…
lembre-se q o System.currentTimeMillis() server apenas pra comparacao de tempo, e nao pra ver o horario…
e lembre-se que o Thread.sleep() nao eh preciso (por isso q o relogio vai ficando errado)…