Atualização de tabelas com várias instâncias da aplicação na rede

2 respostas
G

Pessoal, estou fazendo uma aplicação que deve funcionar na rede para vários clientes ao mesmo tempo, executando a aplicação a partir de um servidor central e estou em dúvida sobre como fazer para que, por exemplo, um cadastro feito em um cliente seja listado instantaneamente na tela dos clientes que estiverem visualizando a tela de listagem daquela entidade, sem tais clientes terem que reabrir a tela.

Estou trabalhando com esse tipo de requisito pela primeira vez, consigo imaginar algumas possíveis soluções mas acho que existe maneiras “elegantes” de se fazer esse trabalho.
Vocês podem me indicar algumas maneiras/estratégias?

A, sim, a aplicação é SWING.

Obrigado.

2 Respostas

E

Gernan:
Pessoal, estou fazendo uma aplicação que deve funcionar na rede para vários clientes ao mesmo tempo, executando a aplicação a partir de um servidor central e estou em dúvida sobre como fazer para que, por exemplo, um cadastro feito em um cliente seja listado instantaneamente na tela dos clientes que estiverem visualizando a tela de listagem daquela entidade, sem tais clientes terem que reabrir a tela.

“Instantâneo”? Isso é um requisito meio chato de atender. Pra começar, todas as instâncias dessa aplicação estão instaladas no mesmo escritório (estão na mesma rede local) ou estão em vários escritórios da mesma empresa?

G

entanglement:
“Instantâneo”? Isso é um requisito meio chato de atender. Pra começar, todas as instâncias dessa aplicação estão instaladas no mesmo escritório (estão na mesma rede local) ou estão em vários escritórios da mesma empresa?

Concordo, é um requisito bem chatinho.
As instâncias estão na mesma rede, inclusive se originam do mesmo JAR que vai ficar no servidor, os clientes terão apenas um atalho, pelo menos foi o que achei melhor até agora.

Criado 28 de março de 2013
Ultima resposta 28 de mar. de 2013
Respostas 2
Participantes 2