Senhores, eu estou precisando de algumas dicas de como ter uma melhor solução para um melhor desempenho.
Preciso atualizar informações de um banco para outro, o banco ERP para o banco da Web.
Hoje o ERP exporta as informações de 15 em 15 minutos e no servidor da Web tenho uma tarefa que verifica se há atualizações de 1 em 1 minuto (Executando Insert ou Update nas tabelas), está funcionando corretamente.
Só que agora vão ter muitas mudanças e vão aumentar em muito as informações exportadas.
O que vocês aconselham a fazer?
Alguém já passou por isso?
Valeu.
Leandrooooo
Olá Leandro,
Gostaria de conhecer um pouco melhor o seu caso, para identificar como posso ajuda-lo.
Obrigado,
@ContateSAP, tranquilo? Espero que possa me ajudar um me dar uma luz.
Desculpe a demora em responder…entrei de ferias e me desliguei do trabalho…
Entao, vou tentar detalhar pra ve se me ajude.
Temos um site e a base de dados é diferente da base do ERP, onde estão todas as informações que terão q ser atualizada nessa base de dados do site. É um site de resultado.
Hoje é atualizado da seguinte forma, temos uma trigger que roda na base de dados Y do ERP de 15 em 15 minutos e que enviar as informações para um base de dados X. Temos um schedule desenvolvido em java que roda também de 15 em 15 minutos checa se a informações na base de dados X e atualiza a base de dados Z do site. Não tenho muita experiencia em bd, eu gostaria de conseguir uma forma mais rapida de atualização da base de dados do site.
Estava vendo sobre espelhamento, não sei se é o melhor caminho.
Desde já obrigado.
Leandrooooo
A primeira coisa a pensar é: vocês terão que manter essas duas bases pra sempre? Se caso não, termine de uma vez por todas o sistema web e migre todos os dados de uma vez. Se caso sim, boa sorte, pois terá bastante perca de desempenho.
Se os dois ERPs são iguais, não tem a possibilidade de ambos conectarem na mesma base?
A teoria do espelhamento, é fazer inserção nas duas bases “ao mesmo tempo”. Nós não temos como falar que é melhor sincronizar as bases 1x ao dia, a noite por exemplo, ou 1x por semana, ou a cada minuto, pois não sabemos das regras de negócio, do fluxo das informações e do quanto elas precisam estar atualizadas.
Como é ERP tem certas informações, como valores de estoque de produtos, que precisam ser atualizadas no exato momento. Imagino que como há triggers pra todo lado, poderia fazer esse espelhamento apenas para algumas funcionalidades, outros até fazer botão pro próprio cliente sincronizar, e outras coisas, como por exemplo relatório, sincronizar no momento da geração mesmo.