Atualização de versões do Primefaces - como vocês estão fazendo?

Olá pessoal!

Vejo que cada vez mais as pessoas estão usando o Primefaces para melhorar o desenvolvimento de JSF. Eu me incluo nesse grupo :slight_smile:

Atualmente uso a versão 3.5, que foi a última antes do lançamento do famigerado Primefaces Elite. Depois dessa versão apenas que paga pode baixar as atualizações (3.5.1, 3.6, etc…). Quem não paga precisa montar seu próprio jar selecionando os commits feitos pela equipe da PrimeTek.

Tenho dois pontos que gostaria de discutir com vocês:

1-) alguém está fazendo esse processo manual?
2-) alguém pagou para usar o Primefaces Elite?

Vamos compartilhar as experiências?!?!

Abs!

Estou com este problema em no meu projeto da pós…
Estive pensando em criar uma página (black primefaces rsrs) com jars criados com as atualizações e disponibilizar para o pessoal, isso é legal?, pode gerar algum problema?

[quote=alcionj]Estou com este problema em no meu projeto da pós…
Estive pensando em criar uma página (black primefaces rsrs) com jars criados com as atualizações e disponibilizar para o pessoal, isso é legal?, pode gerar algum problema?[/quote]Leia as normas de utilização do Primefaces antes.
Não sei se é, mas eu ñ faria por ética.

Ótimo ponto! Procurei na página do primefaces e achei muito pouco sobre isso.

Acredito que se você criar um jar a partir dos commits e chamar esse jar de 3.5.1, por exemplo, pode disponibilizá-lo em seu site/blog sem problema nenhum. O que vocês acham?

Ilegal seria você comprar o elite, baixar o jar e sair distribuindo por aí. Mas mesmo sobre isso não encontrei muita coisa no site…

uso maven.
E para versão nova, não vejo outra forma se não for manual, até só vai fazer isso uma vez. Caso eu precisar da nova eu baixaria o ultimo commit, criava o .jar e colocava em um servidor remoto. Acredito que não há problemas nisso, e não preciso criar uma página só para isso.

[quote=LPJava]uso maven.
E para versão nova, não vejo outra forma se não for manual, até só vai fazer isso uma vez. Caso eu precisar da nova eu baixaria o ultimo commit, criava o .jar e colocava em um servidor remoto. Acredito que não há problemas nisso, e não preciso criar uma página só para isso. [/quote]

LPJava, o problema é separar os commits que são correções de bugs de commits que são de coisas novas (e potencialmente instáveis). Por exemplo, atualmente todos os commits do Primefaces são para a versão 4.0.SNAPSHOT, fazem parte desses commits correções que mais tarde entram na 3.5.2, 3.5.3 etc. e novas funções que vão entrar só na 4.0 final. Então fica muito difícil você gerar, manualmente, uma versão sua que seja igual à 3.5.4, por exemplo. Você teria que ir garimpando todos os commits e separando um por um. E posso te falar que não são poucos commits, acompanho o RSS deles, e tem dias que são mais de 20 commits!

Na minha opinião é bem trabalhoso, por isso existe essa assinatura do Primefaces Elite, que lhe permite obter esses jars prontinhos.

[quote=felipe_gdr][quote=LPJava]uso maven.
E para versão nova, não vejo outra forma se não for manual, até só vai fazer isso uma vez. Caso eu precisar da nova eu baixaria o ultimo commit, criava o .jar e colocava em um servidor remoto. Acredito que não há problemas nisso, e não preciso criar uma página só para isso. [/quote]

LPJava, o problema é separar os commits que são correções de bugs de commits que são de coisas novas (e potencialmente instáveis). Por exemplo, atualmente todos os commits do Primefaces são para a versão 4.0.SNAPSHOT, fazem parte desses commits correções que mais tarde entram na 3.5.2, 3.5.3 etc. e novas funções que vão entrar só na 4.0 final. Então fica muito difícil você gerar, manualmente, uma versão sua que seja igual à 3.5.4, por exemplo. Você teria que ir garimpando todos os commits e separando um por um. E posso te falar que não são poucos commits, acompanho o RSS deles, e tem dias que são mais de 20 commits!

Na minha opinião é bem trabalhoso, por isso existe essa assinatura do Primefaces Elite, que lhe permite obter esses jars prontinhos.[/quote]

isso é verdade. muito trabalho. Mas, não é a toa que fizeram isso.