Atualizacao do java

3 respostas
M

ola pessoal

essa semana houve uma atualizacao do java que minha maquina fez …

porem percebi algo …

na pasta “C:\Arquivos de programas\Java\jre1.6.0_01” , ou seja, estou com a versao 1.6.0, correto ( ate porque la no dos, digitei java -version e apareceu 1.6.0 … )

pelo pouco que conheco de java, o jre eh apenas para executar programas feitos em java, e o jdk que eh o compilador, certo (me corrigam se eu estiver errado, por favor) …

quando instalei o jdk coloquei na pasta “C:\j2sdk1.4.2_12” , ou seja, estou com a versão 1.4.2, a mesma que instalei do jre, porem o jre fez atualizacoes automaticas, chegando a versao 1.6.0 …

eu nao teria que atualizar o jdk tambem ???
como eu faco isso ??

obrigado

3 Respostas

R

Vc não precisa instalar o JDK 1.6, pode continuar desenvolvendo no 1.4 e executando no jre 1.6, a não ser q vc queira usar as novas funcionalidades da versão 1.6. Mas caso vc queira instalar, ai vai:

http://www.sun.com/download/index.jsp?cat=Java%20%26%20Technologies&tab=3&subcat=Java

M

ok vou verificar aqui …

mas dessa maneira vou ter que baixar todo o jdk novamente ??
nao existe uma maneira de fazer apenas um update ??

pois tenho o mesmo problema com o ireport, quase todo mes eles lancam uma nova versao, agora saiu a 1.3.2 …
dae vc tem que desistalar a anterior, instalar a nova, nao tem como fazer apenas um update para o ireport e para o jdk ???

obrigado

timotta

Para definir qual das versões do Java você vai utilizar é só definir a variavel de ambiente JAVA_HOME com o diretório que da instalação que você deseja utilizar. E depois definir na variavel PATH o diretorio dos executaveis do Java que você deseja utilizar.

Exemplo:

JAVA_HOME=C:\Arquivos de programas\Java\jre1.6.0_01
PATH=UM_MONTE_DE_COISAS_AQUI;%JAVA_HOME%\bin

Isso pro Windows, pro linux eu não sei bem, mas é algo parecido.

Criado 12 de abril de 2007
Ultima resposta 12 de abr. de 2007
Respostas 3
Participantes 3