Atualização do toolbar em uma viewPart

5 respostas
C

Boa tarde pessoal,

Estou com o seguinte problema: 

O toolbar da minha visão pode aparecer de forma reduzida ou normal, na forma reduzida aparece apenas alguns itens essenciais e na normal aparece todos os itens. 

Caso 1: A janela está num tamanho muito pequeno e a área do toolbar ocupa grande parte da tela logo preciso utilizar o modo reduzido, após os itens do toolbar serem removidos e somente os essenciais estarem presentes o tamanho do espaço ocupado pela toolbar não diminuiu automaticamente, somente após manualmente ajustar um pouquinho de nada o tamanho da tela.

Caso 2:  estou no modo reduzido com a janela em um tamanho pequeno, quero voltar para o modo normal, os itens são inseridos no toolbar, porém o tamanho da área do toolbar agora não aumenta e alguns itens ficam escondidos, até que eu ajuste manualmente  um pouquinho de nada o tamanho da tela ai a área do toolbar ocupa o tamanho necessário para aparecer todos os itens.

Queria saber se tem algum jeito de atualizar a visao, a toolbar, sei ...  grato desde ...

5 Respostas

F

nao ficou muito claro a duvida para mim, interface em swing? essa toolbar é estatica?

C

Opa, a interface é swt

a toolBarManager é obtida da seguinte forma

IToolBarManager toolBarManager = getView?Site().getActionBars().getToolBarManager();

e apartir desse manager eu adiciono e removo itens da toolbar

F

relayout

protected void relayout(ToolBar layoutBar, int oldCount, int newCount) Re-lays out the tool bar. The default implementation of this framework method re-lays out the parent when the number of items are different and the new count != 0

Parameters:
layoutBar - the tool bar control
oldCount - the old number of items
newCount - the new number of items

font:
http://help.eclipse.org/helios/index.jsp?topic=/org.eclipse.platform.doc.isv/reference/api/org/eclipse/jface/action/ToolBarManager.html

talvez ajude.

T

filipechaves:
relayout

protected void relayout(ToolBar layoutBar, int oldCount, int newCount) Re-lays out the tool bar. The default implementation of this framework method re-lays out the parent when the number of items are different and the new count != 0

Parameters:
layoutBar - the tool bar control
oldCount - the old number of items
newCount - the new number of items

font:
http://help.eclipse.org/helios/index.jsp?topic=/org.eclipse.platform.doc.isv/reference/api/org/eclipse/jface/action/ToolBarManager.html

talvez ajude.

FilipeChaves,
Eu também estou com o mesmo problema.
Tentei utilizar a sua solução mas o problema é que o método relayout é protected. Eu não tenho acesso a partir da minha visão.

Qualquer ajuda é bem vinda.
Obrigado.

C

não funcionou =/

Criado 19 de outubro de 2010
Ultima resposta 19 de out. de 2010
Respostas 5
Participantes 3