Atualização dos software em java!

5 respostas
java
montero

Ola Nobres.

Eu gostaria de fazer com que minha aplicação fizesse os downloads e instações automaticamente. Quando eu lançasse uma nova versão ou correção de erros não precisasse baixar todo o programa novamente, o próprio software detectaria esse novo update e atualizaria o sistema. Sei que é algo que possivelmente será grande porém se alguem podesse ao menos me dar dicas do que buscar como funcionaria a estrutura etc.

5 Respostas

juliofsn

Acho que não há uma fórmula pra todos os tipos de software. Mas quase sempre um auto-updater é uma pequena aplicação separada que deve ser iniciada antes ou junto da aplicação “real”. Então ele se conecta a um servidor, verifica os arquivos que precisam ser atualizados, e antes de iniciar a aplicação principal ou na próxima execução, faz a troca se conseguiu baixar todos sem problemas.

montero

Realmente isso estou mais ou menos por dentro. Mas e o servidor que nao faço a menor ideia da onde começar ou como estruturar ele e nem como fazer o download a partir dele.

S

Cara, Java Web Start não te ajuda com isso?

montero

Obrigado pelo apoio, bem não tenho certeza, pois desconheço a ferramenta. Como ela funcionaria? serve para software desktop ou somente web? Você conhece algum bom toturial sobre essa ferramenta?

Estou no site da oracle lendo sobre e me parece servir bem, Porem tem mais definições do que exemplos vou procurando mais caso saiba um bom torurial agradeceria se me mandasse.

S

Segue link para Java Web Start

http://www.mkyong.com/java/java-web-start-jnlp-tutorial-unofficial-guide/

Criado 29 de fevereiro de 2016
Ultima resposta 1 de mar. de 2016
Respostas 5
Participantes 3