Tenho visto em sites como o curriculum.com.br que ao cadastrar os itens do curriculum parece que não é feito refresh quando ele atualiza os combos ou quando joga os valores para as áreas de texto.
Aguém saberia me dizer se isso é feito com JavaScript ou outra técnologia, ou é apenas impressão minha?
Mas pode ser verdade também … isso é possível de diversas maneiras, duas delas:
:arrow: Monta um Javascript dinamicamente junto com a pagina que tenha todos os dados necessários pra preencher os combos. Essa opção é cross-browser e bastante rápida se você não tem milhares de combinações.
:arrow: Usa um componente como o XMLHttp da M$ pra fazer posts pelo script. Essa solução tá amarrada aos browsers que suportam esses componentes e geralmente não é usada.
Isso é feito através de um componente chamado Proxylet.
É uma applet JAVA que fica escondida na página e que traz dados da sua camada de negócios ou diretamente do banco de dados para que você utilize na apresentação. Eu tenho um material interessante sobre isso, se quiser posso mandar via e-mail (amlima@unitech.com.br).
Ah, esta applet JAVA pode ser usada não somente com JSP mas também com ASP e PHP.
Tenho visto em sites como o curriculum.com.br que ao cadastrar os itens do curriculum parece que não é feito refresh quando ele atualiza os combos ou quando joga os valores para as áreas de texto.
Aguém saberia me dizer se isso é feito com JavaScript ou outra técnologia, ou é apenas impressão minha?