Tenho visto em sites como o curriculum.com.br que ao cadastrar os itens do curriculum parece que não é feito refresh quando ele atualiza os combos ou quando joga os valores para as áreas de texto.
Aguém saberia me dizer se isso é feito com JavaScript ou outra técnologia, ou é apenas impressão minha?
Mas pode ser verdade também … isso é possível de diversas maneiras, duas delas:
:arrow: Monta um Javascript dinamicamente junto com a pagina que tenha todos os dados necessários pra preencher os combos. Essa opção é cross-browser e bastante rápida se você não tem milhares de combinações.
:arrow: Usa um componente como o XMLHttp da M$ pra fazer posts pelo script. Essa solução tá amarrada aos browsers que suportam esses componentes e geralmente não é usada.
De qualquer modo é só olhar o source :shock:
cv1
Use the source, Luke
Da uma olhada no codigo da pagina, nao eh muito explicativo, mas da pra ter uma ideia geral do que ta acontecendo
alexandremlima
Isso é feito através de um componente chamado Proxylet.
É uma applet JAVA que fica escondida na página e que traz dados da sua camada de negócios ou diretamente do banco de dados para que você utilize na apresentação. Eu tenho um material interessante sobre isso, se quiser posso mandar via e-mail ([email removido]).
Ah, esta applet JAVA pode ser usada não somente com JSP mas também com ASP e PHP.
F
fabriciogiordani
cv, eles esconderam a barra de títulos e ferramentas e colocarm algum código para bloquear o botão direito.
flw
F
fabriciogiordani
Meu email é [email removido]
valeu alexandremlima
cv1
Dificulta, mas não impossibilita
Se o seu browser conseguiu ler, voce tambem consegue… simples
aborges
“fabriciogiordani”:
cv, eles esconderam a barra de títulos e ferramentas e colocarm algum código para bloquear o botão direito.
flw
les esconderam a barra de títulos
No explorer, de um CRTL+N q ele abre uma pagina nova com a barra de títulos…
algum código para bloquear o botão direito
Com a barra habilitada, vai em View->Source…
Outra coisa…
Acho q no Mozila vc nao consegue “bloquear o botao direito” via script… Tenta lah …
Rafael_Steil
“fabriciogiordani”:
Seguinte,
Tenho visto em sites como o curriculum.com.br que ao cadastrar os itens do curriculum parece que não é feito refresh quando ele atualiza os combos ou quando joga os valores para as áreas de texto.
Aguém saberia me dizer se isso é feito com JavaScript ou outra técnologia, ou é apenas impressão minha?
flw
Voce consegue usando iframe.
Rafael
V
Vegetto
Aqui na empresa agente fez uma implementação completa usando Iframe. O funcionamento é simples e você pode trafegar qualquer coisa nele.