Tudo bem André, então também troquei a versão do ireport 2.0 para o 3.0, e não tive problemas em abrir os jrxml na nova versão, esse problema acontece quando vc tenta abrir o jrxml no ireport ou quando vc tentar executar ?
Falou.
D
Daniels
Olha sua lib do JasperReports. Quase de certeza que ela ainda está com a versão que você utilizava antes.
andre.hebeler
Qdo eu abro ele no ireport ele apenas diz que existem tags “deprecated !!!” e que vai atualizalás … e abre normal ! consigo executa ele dentro do IReport … este erro ocorre qdo vou chamar o relatório atravez da minha aplicação ! que um portal web e uma jsp que o chama.
Pesquisando no google … achei alguns foruns que diziam para adcionar mais uma biblioteca ! jdt-compiler-3.1.1.jar … baixei a addecionei ! mais não resolveu !!!
Att,
André Hebeler.
D
Daniels
Não precisa dessa biblioteca. Basta adicionar a lib jasperreports-3.x.x. As outras envolvendo JasperReports podem ser removidas. Tendo em vista o problema que você citou aqui, é claro.
andre.hebeler
Cara ! baixei e coloquei a biblioteca lá na pasta … não funcionou, continua ocorrendo o mesmo erro !!!
para a IDE reconhecer a nova biblioteca … tenho q fazer alguma coisa além de jogar ela na pasta e compila o projeto novamente ???