Atualização Versão IReport

5 respostas
andre.hebeler

Atualizei a minha versão do IReport p/ 3.0.0 e estou tentando rodar meu relatórios feitos na versão 2.0.1 e me retorna o seginte erro:

Element type “pen” must be declared.

Será q alguém teria alguma idéia do poderia estar ocasionando este erro ? o google não me ajudou !!! ehheheee …

Att,
André Hebeler.

5 Respostas

C

Boa Tarde

Tudo bem André, então também troquei a versão do ireport 2.0 para o 3.0, e não tive problemas em abrir os jrxml na nova versão, esse problema acontece quando vc tenta abrir o jrxml no ireport ou quando vc tentar executar ?

Falou.

D

Olha sua lib do JasperReports. Quase de certeza que ela ainda está com a versão que você utilizava antes.

andre.hebeler

Qdo eu abro ele no ireport ele apenas diz que existem tags “deprecated !!!” e que vai atualizalás … e abre normal ! consigo executa ele dentro do IReport … este erro ocorre qdo vou chamar o relatório atravez da minha aplicação ! que um portal web e uma jsp que o chama.

Pesquisando no google … achei alguns foruns que diziam para adcionar mais uma biblioteca ! jdt-compiler-3.1.1.jar … baixei a addecionei ! mais não resolveu !!!

Att,
André Hebeler.

D

Não precisa dessa biblioteca. Basta adicionar a lib jasperreports-3.x.x. As outras envolvendo JasperReports podem ser removidas. Tendo em vista o problema que você citou aqui, é claro.

andre.hebeler

Cara ! baixei e coloquei a biblioteca lá na pasta … não funcionou, continua ocorrendo o mesmo erro !!!

para a IDE reconhecer a nova biblioteca … tenho q fazer alguma coisa além de jogar ela na pasta e compila o projeto novamente ???

Criado 29 de outubro de 2008
Ultima resposta 29 de out. de 2008
Respostas 5
Participantes 3