Atualizando a versão do IREPORT

7 respostas
RiQuInHo_

Boa Tarde Galera , estou com uma duvida!

Sempre usei a versão do IREPORT 3.0 e queria pegar a nova versão do IREPORT para estar atualizado em si, e já queria saber se tem algo que ira alterar quando copilar os relatórios se haverá algo diferente ou não?

aguardo respostas!

7 Respostas

felipeaqueiroz

Provavelmente, você terá que alterar os jar’s que estão no seu build path. Mas você pode pegá-los da pasta

<PASTA DE INSTALAÇÃO DO IREPORT>\ireport\modules\ext

Lá deve ter todos os que você precisa.

RiQuInHo_

Mas ira ter alguma alteração no arquivo JRXML ? quando copilado com a versão do IREPORT nova?

felipeaqueiroz

Da antiga para a nova não. Pelo menos, até agora eu nunca tive esse problema.

Mas abrir um aquivo que foi compilado em uma versão mais nova em uma versão mais antiga, talvez tenha algum elemento novo que a antiga não reconheça…

RiQuInHo_

blz cara vou fazer esse teste amanha, qualquer coisa eu posto aqui se der algum erro…

haha aproveitando vc teria o site pra baixar a versão nova?

valeu!

felipeaqueiroz

http://community.jaspersoft.com/project/ireport-designer

erico_kl

Olha… as experiências que tive ao migrar do iReport 3 para qualquer outra versão superior (depois que ele ficou ‘NetBeanziado’) não foram muito boas não… Inclusive tem um tópico aqui no GUJ do pessoal fazendo downgrade em massa pro 3.0.0… se você procurar vai ver

RiQuInHo_

Serio mesmo!!,

só não queria ficar pra trás com versões antigas…bom seria aqui na empresa ia migrar da 3.0 para recente, por isso até perguntei antes para saber se já fizeram isso e se deu algum problema… :shock:

Criado 9 de outubro de 2012
Ultima resposta 10 de out. de 2012
Respostas 7
Participantes 3