Olá,
Meu problema é o seguinte, eu fiz um Updater ou Loader para o meu jogo, ou seja, quando a pessoa abre o jogo vai abrir primeiro a tela do loader, que vai procurar se houve atualizações de algum dos arquivos, certo se houver atualizações ele vai baixar elas, e liberar o botão de entrar, que se clicar nele abre o jogo,
Certo o que eu fiz foi quando clicar no botão de entrar, ele vai abrir a executável que está no cache do loader, pois a executável pode ser atualizada também, só que eu tenho pequenos problemas…
1- A pessoa pode simplesmente ir no cache e abrir o cliente por la, claro que se houver atualização ela não poderá se conectar ao servidor pois a versão do cliente será anterior a atual registrada no servidor, mas mesmo assim deixa o programa menos profissional e pode gerar mais problemas como…
2- Se o cliente estiver aberto o meu loader não conseguirá atualizar ele. Receberei esta mensagem
O arquivo já está sendo usado por outro processo
3- E quando o próprio loader precisar ser atualizado?
Tava pensando em fazer assim:
Se o loader precisar ser atualizado, eu criaria um programa e colocaria ele no cache tipo LoaderUpdater.exe, então caso o loader seja atualizado, ele pedirá para fechar o loader e antes de fechar ele abrirá o programa LoaderUpdater.exe, assim eu substituiria a executável do loader sem receber a mensagem de erro que está dando ao meu cliente quando ele está aberto.
Agora a minha pergunta, alguém teria alguma idéia de como eu resolveria esses problemas?
Ah tava pensando, será que comparar o tamanho dos arquivos a serem atualizado não seria melhor? Por exemplo, ele pega o tamanho do arquivo que está no link (O atualizado) e compara com o que está no cache do cliente, se forem diferentes ele baixa, ao invés de checar na lista de Updates que ele baixa ao iniciar o cliente? Porque eu de qualquer maneira pego o tamanho de cada arquivo do link e junto para ver o tamanho total para poder fazer a minha Total bar e o File bar, que é a porcentagem do arquivo que está sendo baixado, e a porcentagem total, vou fazer o seguinte, vou mostar uma imagem do meu loader =D Vão perceber muita semelhança com o do Grand Chase hehehe.
Estão vendo aonde aparece Update 1, 2 ,3, 4 ?
Queria saber se seria possível colocar um pequeno web browser ali, sem usar jframe e essas coisas, seria só uma pagina que mostraria as atualizações, pois colocar imagens fica pouco flexível, e almenta o tamanho do loader em 500kb
Espero que vocês tenham algumas idéias obrigado =D
Edit: A sim estou usando DropBox para armazenar os arquivos, algum argumento que me fassa mudar de idéia?