OLá pessoal,
Eu tenho um arquivo XML, com um monte de dados dentro…preciso EDITAR o arquivo e somente alterar o valor de um atributo de uma tag…como posso fazer isso?
Obrigado.!
OLá pessoal,
Eu tenho um arquivo XML, com um monte de dados dentro…preciso EDITAR o arquivo e somente alterar o valor de um atributo de uma tag…como posso fazer isso?
Obrigado.!
ninguem?
vc precisa alterar como? via um programa desktop? via jsp? javascript? abrindo o documento e editando na mão?
depende… oq vc quer fazer??
OI Ticianne ,
naaooo…via um programa java (editar = abrir o arquivo via programa…e alterar o valor de um atributo).
aaaaah ta. agora sim. heheh
seguinte: vc precisa usar um parser. DOM, SAX XMLStream… DOM e SAX eu sei que tem suporte java… o outro num conheço mt bem.
vc deve saber que eles analisam um documento xml como uma arvore de nos, onde cada elemento é um no, inclusive os atributos.
pra usar o dom, por exemplo, vc importa no seu programa java org.w3c.dom.* e org.apache.xerces.parsers.DOMParser; nesse caso, vc vai precisar baixar a API do Xerces
de uma olhada aqui: http://xerces.apache.org/xerces-j/apiDocs/index.html
na interface Attr, vc encontra metodos para manipular atributos.
ai a logica é toda sua, ne…
por exemplo, acho que é mais ou menos oq vc quer
getName()
Returns the name of this attribute.
Element getOwnerElement()
The Element node this attribute is attached to or null if this attribute is not in use.
boolean getSpecified()
If this attribute was explicitly given a value in the original document, this is true; otherwise, it is false.
java.lang.String getValue()
On retrieval, the value of the attribute is returned as a string.
void setValue(java.lang.String value)
e ai??
acho que eu te assutei,ne…
Oi Ticiane, muito obrigado pela atenção, isso queeu quero.
Vou dar uma analisada!
mais 1 pergunta…alguem que ja fez isso…aconselha alguma API? qual e mais simples?
[]´s
hehe alguem ja fez isso é otimo…
tem um livro mt bom, desvendando xml do Steven Holzner
procura a xerces, é a que eu sempre vejo como indicaçao pra isso.
ah, tem tbm JAXP , mas nao tenho certeza se ujma substitui a outra… da uma olhadinha… se resolver, diz aqui como foi que vc fez…
Ola Ticianne ,
baixei o xerces.jar e dei uma olhada na interface “Attr”.
Poderia me ajduar com a implementação “AttrImpl” e a classe “CoreDocumentImpl” ?
To tendo dificudlades para conseguir começar em relação a estes compontenes…obrigado.
No seu lugar eu usaria DOM e a classe Transformer para efetuar alteração fisica dos xmls.