Atualizando combobox

3 respostas
liviaguedes

Ola galera…bom to com um probleminha…

Tenho um form com um combobox…e um botao que chama outro form…onde o usuario pode altera ou cadastrar novos registros no combo…
So q so consigo atualizar o combo quando fecho o form onde ele ta…e eu gostaria…que assim q o usuario inserisse um novo…ou editasse , que os registros fosse atualizados dinamicamente…sem ter de abrir novamente o formulario…ainda que qd fecha o form sao perdidos os campos que ja foram preenchido…e nao foram salvos…

Bom se alguem souber vai me ajudar muito…é pro meu tcc…q vou entregar daqui 3 dias…e so ta faltando uns detalhes pequenos…

vlw…desde ja agradeço…a galera do guj …
bjs a tds

3 Respostas

xGambit

disfarça… respondí no fórum errado

ronnypeterson

Provavelmente vc tem q abrir novamente a tela p executar o select e carregar novamente o combo com os dados.

Eu tomei um caminho diferente p resolver isso:

Quando vc cadastra vc deve persistir provavelmente dentro de um Try {}Catch{}. Pois é, eu faço da seguinte forma se ele não gerou nenhuma exception é pq o dado foi cadastrado com sucesso, portanto daquele registros q gerei e q ainda não está no combo, basta pegar o dado q preciso e adicioná-lo no combo com um <nome_combo>.addItem().

Essa forma funciona legal, mas lógico p situação em q vc naum precisaria de outro dado p poder fazer um select (como o id). Não sei no seu caso, mas se possível pode fazer isso, pois seu combo não ficará inconsistente com o banco.

liviaguedes

Vlw rp.guimaraes ja resolvi…pra fala a verdade nao fui eu…nem sei como fiko…foi um garoto do meu grupo do tcc q consegui…mas vlw brigada…

Criado 18 de junho de 2007
Ultima resposta 24 de jun. de 2007
Respostas 3
Participantes 3