Atualizando Dados

6 respostas
rolipam

Seguindo outra dúvida em relação ao meu outro post Lembrete de Aniversariantes - http://www.guj.com.br/java/280072-lembrete-de-aniversariantes - gostaria de saber como posso fazer para que a cada nova inclusão de clientes, o meu lembrete de aniversariantes, também seja atualizado sem que tenha que fechar a aplicação e abrí-la novamente, sabendo que esse lembrete encontra-se na tela principal da minha aplicação. Tentei criar um método atualizaAniversariantes() na tela principal e chamá-lo toda vez que um novo registro é inserido, alterado ou excluído, mas não funcionou. Alguém tem alguma sugestão? Os dados que utilizo do banco de dados são o nome e a data de nascimento (ordenada por mês e por dia), portanto esses são os únicos dados que preciso atualizar no meu lembrete. Obrigado aos que se dispuserem a compartilhar seus conhecimentos comigo!

6 Respostas

ErickRAR

Acho que o padrão Observer te ajudaria.

rolipam

ErickRAR, Ainda sou iniciante em Java e nunca tive que lidar com os Padrões de Projeto (até hoje). Tentei ler um alguns materiais sobre o assunto, não consegui enteder direito, até mesmo porque estou aprendendo Java sozinho, com apostilas e video aulas. Não tenho formação em nenhuma área de TI, e meus conhecimentos em Informática (Hardware, Redes, Windows, Linux, SQL e Java) foram adquiridos sozinho (nunca fiz nenhum curso) por curiosidade mesmo. É mais um Hobby do que Profissional. Sou Farmacêutico de Formação Superior. Então, se puderem me dar algumas dicas eu ficaria bastante agradecido. Não precisam me dar o código pronto de “mão-beijada”, mas algo com o que eu já possa me desenvolcer sozinho, com os conhecimentos que possuo atualmente, e alguma sugestão de leitura sobre o assunto “não tão complicada” e fácil de entender. Valeu a Todos que puderem me ajudar!

SandroSoftwares

rolipam,