Atualizando jars em tempo de execução

2 respostas
F

Galera,
Estou com um aplicativo que necessita atualizar um de seus jars em tempo de execução mas não sei como faze-lo.
Já tentei utilizar um Ant para resolver meu problema mas não consegui encontrar uma maneira de executá-lo atravéz do aplicativo.
Será que algum de vocês poderia me dar uma força?

2 Respostas

aborges

Nunca fiz isso, mas acho q utilizando o tools.jar dah.

Como ele eh possivel compilar arquivos java como se fosse o javac e outras coisinhas mais. Provavelmente de para criar um JAR com ele tb!

Luca

Olá

O jar que carece de atualização a quente você deve abrir nas suas classes. Então no update você substitui as classes modificadas no diretório. Para recarregar as classes na memória use URLClassLoader. E para saber se uma classe mudou ou não, bem isto você pode colocar alquém observando o diretório para ver se há alguma mudança. É relativamente fácil bolar um esquema destes e inclusive carregar novas classes no sistema.

Se seu sistema funciona com clientes espalhados pelo mundo o esquema continua viável mas tem que pensar direitinho como vai fazer no caso de alteração justamente na classe que faz o download das classes do servidor. Possivelmente vc vai precisar de uma outra aplicação funcionando como um launcher para fazer todo o trabalho de bastidores. Neste caso o JavaWebStart associado ao jardiff também pode ser usado para alguma coisa. Mas uma solução taylor made pode ficar bem chique.

[]s
Luca

Criado 2 de setembro de 2004
Ultima resposta 2 de set. de 2004
Respostas 2
Participantes 3