Atualizando o conhecimento

10 respostas
Gabriel

Olá a todos,

Recentemente tenho lido muitos blogs, noticias, fóruns e etc e cheguei à conclusão de que preciso ler alguns livros…

Só que é muita coisa que eu sei que tenho que ler e não sei por onde começar e nem como começar hahaha
Andei dando uma olhada neste tópico aqui http://www.guj.com.br/posts/list/16282.java e em uma lista de livros que o Phillip Calçado fez há algum tempo atrás no blog dele http://blog.fragmental.com.br/2008/05/20/trilha-de-livros-desenvolvedor/

Como ele mesmo disse não é uma lista definitiva, mas acho que tem bastante coisa interessante ai.

Eu só gostaria de saber o que vocês recomendam…tenho 22 anos, sou desenvolvedor .NET a dois anos, antes eu já desenvolvia em java. Já tenho boa lógica de programação e já tenho uma boa base. Só que não sei UML, não sei Design Patterns, não sei quase nada além do desenvolvimento do código no dia-a-dia…

Hoje em dia eu penso em depois que terminar a facul me especializar em arquitetura de software. Então, partindo desse pressuposto, que caminho literário vocês me aconselhariam a seguir?

Obrigado!

Gabriel.

10 Respostas

aconstantino

Olá amigo,

lendo seu texto, logo me veio a dúvida: Como você pode desenvolver sem saber UML? Qual a linguagem de comunicação sua com um analista?

Eu acho que você deveria começar por um livro de certificação SCJA. Eu tenho um que comprei no amazon, porém ele está disponível apenas em inglês. É um ótimo livro, aborda algumas coisas superficialmente, mas o que você vai ter que aprender é o que está sendo introduzido no livro, não resumidamente, mas com um apronfudamento.

Depois você pode pegar livros específicos de cada tópico e ir aprofundando os conhecimentos.

Abraços

Gabriel

dohko:
Olá amigo,

lendo seu texto, logo me veio a dúvida: Como você pode desenvolver sem saber UML? Qual a linguagem de comunicação sua com um analista?