Atualizando o displaytag com ajaxtags

Bom dia, a todos!

Galera, gostaria de saber se alguém pode me dizer como faço para atualizar o conteúdo de meu displaytag via ajax, já vi o pessoal utilizar o ajaxtags mas somente com ordenação e paginação mas não para atualizar o conteúdo a partir de um filtro.

Por exemplo:

<html:select property=“contaCorrenteVO.bancoItemVO.pk” style=“width: 300px” required=“true” onchange="[b]atualizaDisplaytag/b">
<html:option value="${Constantes.NAOINFORMADO}"><bean:message key=“generic.label.naoinformado”/></html:option>
<html:optionsCollection name=“listBanco” value=“pk” label=“dc_nome”/>
</html:select>

<displaytag:table name=“listContaCorrente” requestURI="/ContaCorrente.do" class=“simple” id=“line” style=“width:100%” export=“false” excludedParams=“ajax” defaultsort=“2” defaultorder=“ascending”>
<displaytag:column property=“cd_codigo” media=“csv excel html” title=“Código” style=“text-align:center;width:15%;” sort=“true”/>
<displaytag:column property=“dc_titular” media=“csv excel html” title=“Titular” style=“text-align:left;width:60%;” sort=“true”/>
</displaytag:table>

<script>
function [b]atualizaDisplaytag/b {
… aqui quero atualizar o “listContaCorrente” que o displaytag percorre para carregar a lista.
listContaCorrente é uma lista de beans
}
</script>

Agradeço desde já…

Abraços

Armando

<script> function atualizaDisplaytag() { .... aqui quero atualizar o "listContaCorrente" que o displaytag percorre para carregar a lista. listContaCorrente é uma lista de beans } </script>

Explica melhor isso. O que e como você quer atualizar a lista ?

Bom dia Guilherme!

Então cara, o que eu estou querendo é atualizar os dados de meu displaytag no momento em que eu selecionar um item em meu combo, sem dar o submit na página.

Exemplo:

Tenho um combo com uma lista de bancos:

&lt;html:select property="bancos.pk" onchange="javascript:atualizaDisplayTag(this.value)"&gt;
     &lt;html:option value="1"&gt;Banco Itaú&lt;/html:option&gt;
     &lt;html:option value="2"&gt;Banco Bradesco&lt;/html:option&gt;
&lt;/html:select&gt; 

e ao selecionar um banco por exe: Banco Itaú, disparo um ajax para carregar a o conteúdo do meu displaytag.

&lt;displaytag:table name="[b]listContaCorrente[/b]" requestURI="/ContaCorrente.do" class="simple" id="line"&gt;
   &lt;displaytag:column  property="cd_codigo" media="csv excel html" title="Código" style="text-align:center;width:15%;" sort="true"/&gt;
   &lt;displaytag:column media="csv excel html" title="Nº C/C" style="text-align:left;width:20%;" sort="true"/&gt;
   &lt;displaytag:column  property="dc_titular" media="csv excel html" title="Titular" style="text-align:left;width:60%;" sort="true"/&gt;

</displaytag:table>

Onde "[b]listContaCorrente[/b]" é um List de beans "ContaCorrenteBean" setado no request ao dar submit na página e seu conteúdo é carregado de acordo com o banco selecionado.

Sei que possível "ordernar e paginar" um displaytag utilizando o AjaxTags, e queria saber se tem como atualizar a lista utilizando o mesmo.

Abraços

Armando Martins

Acho que entendi. Você quer modificar o conteúdo da Displaytag de acordo com a seleção de um banco. Se for selecionado o itaú por exemplo, você lista todas as contas desse banco.

Você pode fazer um ajax pra ir no método que lista as contas de acordo com o banco e retornar a lista para o JSP sem refresh. Você consegue fazer isso fácil com o DWR. Não tenho muito conhecimento sobre o AjaxTags.

Vc tem algum exemplo DWR ou onde eu posso encontrar…

Muito obrigado, valeu pela força.

Abraços

[quote=Armando]Vc tem algum exemplo DWR ou onde eu posso encontrar…

Muito obrigado, valeu pela força.

Abraços[/quote]

http://www.javafree.org/news/view.jf?idNew=2482