Bom, estou desenvolvendo um aplicativo pra web em java, mas estou com um problema. Tenho um campo codigo, e um campo descricao, preciso que esse campo descrição seja preenchido de acordo com o código. Vale lembrar que esses campos estão na mesma página, e pra isso terei q recarregá-la.
Eu poderia fazer de 2 formas!
1ª - Colocando um botão, que ao ser clicado jogaria um valor no campo descricao de acordo com o codigo.
2ª - Quando o foco saísse do campo codigo, automaticamente a página se recarregaria e o campo descricao seria preenchido de acordo com o código.
Tou usando o netbeans 5.5, tomcat 5.5.17. A página que estão esses campos citados é Vendas.jsp. A parte lógica está em EfetuarVendas.java (servlet). Vendas é somente para vizualização dos dados e captura dos mesmos para inserção no banco através do servlet.
Gente, espero muito a ajuda de vcs, estou precisando mto de uma luz.
A forma mais simples, até mesmo para o usuário é com ajax. Como está usando java, dá uma olhada no framework ajax DWR, que torna mexer com ajax brincadeira de criança…
Sem ajax, penso que uma forma seria dar tipo um submit na página para um servlet que avalia os campos que estão preenchidos, se o código estiver preenchido vc busca no banco a descrição dele. No final mandar tudo novamente para a própria página que chamou.
Meu problema é diferente, tem um formulario e um listgroup…o usuario seleciona e clica em adicionar… o conteudo selecionado eh renderizado para uma table no mesmo form… utilizando a4j:support… o meu problema é quando vou editar esse cadastro, ele nao me mostra a table com os valores, aparece em branco, quando acrescento um novo valor na edição, ai sim me mostra o novo valor e valor que já estava cadastrado… meu problema acredito ser na pagina html/xml…