Atualizar a página após uma inclusão

6 respostas
lpc

Olá!
Fiz um formulário para cadastro e, abaixo dos campos, estou mostrando os dados que a tabela já possui. Só que após clicar no botão para inclusão, mostro uma mensagem ao usuário dizendo que os dados já foram incluídos e volto para o formulário inicial para nova inclusão. Só que quando volto não consegui mostrar nesta tabela o registro que acabei de incluir (só clicando no botão para atualizar a página ou usando F5). Existe algum comando que, após a inclusão dos dados, já volte o formulário para nova inclusão já atualizado? E neste caso posso deixar de mostrar a mensagem “Dados incluídos com sucesso?”
Agradeço o auxílio!

Paulo

6 Respostas

lpc

Nada?

ASOBrasil

Você está usando algum framework? Como você está fazendo essa volta para a tela com a lista?

ASOBrasil

lpc

Como estou começando, sinceramente ainda não sei usar frameworks. Estou pegando uma dica aqui, uma apostila ali, e vou tentando entender.
Bom, após preencher os campos (text), clico no botão submit, que chama a página inc_Alunos.jsp (código abaixo - um pouco amador mas tá quebrando o galho!):

<sql:update var="res" dataSource="${con}">
    insert into alunos(codAluno, rgAluno, nomeAluno, endeAluno, teleAluno, nascAluno, senhaUser)
    values (<c:out value="${param.codAluno}"/>,
    '<c:out value="${param.rgAluno}"/>',
    '<c:out value="${param.nomeAluno}"/>',
    '<c:out value="${param.endeAluno}"/>',
    '<c:out value="${param.teleAluno}"/>',
    '<c:out value="${param.nascAluno}"/>',
    '<c:out value="${param.senhaUser}"/>')
</sql:update>
<script language='JavaScript'>
    <c:choose>
        <c:when test="${res > 0}">
            alert('Registro incluído com sucesso!');
        </c:when>
        <c:otherwise>
            alert('Registro não incluído!');
        </c:otherwise>
    </c:choose>
    history.go(-1);
</script>