Atualizar apenas dados alterados do registro

Bom dia, estou com um pequeno problema na hora de atualizar um registro no VRaptor.

Eu tenho uma tela de alterar os dados do usuário, mas eu não quero que a senha fique aparecendo na tela junto com os outros dados, para isso eu terei outra tela depois.

Se eu retiro o campo senha da tela tenho o seguinte erro.

Como eu faria pra resolver isso? A minha intenção na verdade é atualizar apenas os dados que foram alterados, por exemplo, senha eu não alterei, então deve continuar a mesma.

Obrigado.

[quote=ustrajunior]Bom dia, estou com um pequeno problema na hora de atualizar um registro no VRaptor.

Eu tenho uma tela de alterar os dados do usuário, mas eu não quero que a senha fique aparecendo na tela junto com os outros dados, para isso eu terei outra tela depois.

Se eu retiro o campo senha da tela tenho o seguinte erro.

Como eu faria pra resolver isso? A minha intenção na verdade é atualizar apenas os dados que foram alterados, por exemplo, senha eu não alterei, então deve continuar a mesma.

Obrigado.[/quote]

ta usando hiberante ou algo assim ???

Cliente persistido = session.load(Cliente.class,cliente.getId()); persistido.setLogin(cliente.getLogin()); persistido.setEmail(cliente.getEmail()); //etc etc etc, faca isso para as propriedade que vc quer alterar

nao e’ preciso nem usar o session.marge(persitido); pois como vc deu um load, ele ja vem gerenciado do banco, e as mudancas serao salvas apos o commit