Atualizar banco de dados Embarcado via java

4 respostas
marcospaulo.suporte

Amigos, boa tarde.
Minha duvida pode ser bem ignorante, mas preciso sana-la.
Estou desenvolvendo uma aplicação que trabalhará ONLINE, mas quero permitir também OFFline (Java SE).
Gostaria de saber como vocês fazem isso.

1 ) Atualizam o banco via TXT (xml) ?
3 ) Qual banco embarcado é bom de se usar pra esse fim ?
3 ) Qual material indicam pra que eu consiga fazer isso ?

Uso para trabalhar online o Sql Server.

Abraços;

Marcos;

4 Respostas

claudemiro

Respondendo ao Item 2: HSQLDB (http://hsqldb.org/) ou H2 (http://www.h2database.com/html/main.html)

marcospaulo.suporte

vlw Amigo.

Alguem pode ajudar nas outras duas?

nel

Cara, eu não acho que seja tão simples a implementação disso.
Penso que tu terá que ter dois bancos, um embarcado e outro instalado em algum servidor.

Mas tem um ponto que é essencial aqui, ambos precisamo necessariamente estarem sincronizados.
Algo que entendo aqui, é que você deve sempre persistir na base local, independente se conseguiu ou não persistir na base online.
Depois, quando usar offline e voltar a usar a base online, antes disso, deve ser feita uma sincronização dos dados de forma a garantir a integridade dos dados persistidos.

Deve ser algo parecido com banco de dados distribuídos, não sei.
Acho que terá de fazer uma pesquisa considerável.

marcospaulo.suporte

nel:
Cara, eu não acho que seja tão simples a implementação disso.
Penso que tu terá que ter dois bancos, um embarcado e outro instalado em algum servidor.

Mas tem um ponto que é essencial aqui, ambos precisamo necessariamente estarem sincronizados.
Algo que entendo aqui, é que você deve sempre persistir na base local, independente se conseguiu ou não persistir na base online.
Depois, quando usar offline e voltar a usar a base online, antes disso, deve ser feita uma sincronização dos dados de forma a garantir a integridade dos dados persistidos.

Deve ser algo parecido com banco de dados distribuídos, não sei.
Acho que terá de fazer uma pesquisa considerável.

rs…ja estou me preparando pra isso…

vlw amigo;

Criado 22 de abril de 2013
Ultima resposta 22 de abr. de 2013
Respostas 4
Participantes 3