pessoal tenho um problema com meu programa.
seguinte eu fiz um peq prog de cadastro e vou usá-lo na rede. até aí tudo bem, ele funciona blzinha mas tem um porém (sempre tem um porém
) tem uma coisa no programa que não está me agradando, irei dizer a seguinte situação que me aconteceu aq.
duas estações usando a mesma tela de cadastro, uma delas fez um novo registro (maq1), no outro não está tendo nenhuma alteração, está apenas com a tela aberta (maq2). quando temina o registro na maq1 os dados são salvos normalmente, mas na maq2 quando vo p/ o ultimo registro não aparece esses dados só se eu dou um novo registro, alterar ou excluir (eu atualizo o bd nessas operações), ou quando saiu e entro na tela novamente.
tem duas situações que eu imagino que posso solucionar isso, uma seria ter um contador, q a cada tempo ele atualiza o bd, mas isso dependendo do tando de registros que eu tiver não será bom. e o outro é eu criar um botão atualizar, mas isso na minha opinião também não fica bom, o usuario final pode acha ruim ter que apertar um bt p/ ver os ultimos registros lançados.
aguém conhece alguma outra solução que possa me ajudar com esse problema
desde já agradeço a todos pela ajuda.
inté!!