Atualizar campos quando jogar informação no campo (RESOLVIDO)

Eai galera,

Seguinte, preciso atualizar um campo de Valor Final. Uso o Netbeans.

Eu tenho uma tela de inserção de mensalidade, tenho configurado descontos e multa, dependendo da escolha do Combo Box, é um tipo de conta que ele faz e ele tem um evento de KeyReleased nos campos em que é colocado os valores.

Montei um sistema de cadastrar modalidade e cadastrar junto o valor dessa modalidade, se ela tem desconto, e o valor desse desconto.
Quando abro a tela de inserir mensalidade, essas modalidades são colocadas em um Combo box e dependendo da escolha do mesmo, é jogada as informações anteriormente cadastradas. Eu consigo perfeitamente colocar nos campos na hora de inserir esses tipos de informação, mas só usando o setText().
mas ele não realiza as operações do desconto (por exemplo), tem que ir até o campo e apertar alguma tecla, pra ele poder realizar o evento e atualizar.

Gostaria de saber uma maneira de jogar esses valores e não precisar ir no campo e apertar alguma tecla pra ele aplicar o desconto.

Obrigado!

Faz o cálculo em uma variável, antes de setar no campo.

Já consegui, usei a classe Robot, pra ele simular a entrada de uma tecla nos campos